A cadeia dinamarquesa JYSK, conhecida por muitos como a grande rival da sueca IKEA, tem tido uma rápida expansão na Península Ibérica. O objetivo da marca é chegar às 80 lojas em Portugal nos próximos anos e, após a recente abertura em Aveiro, continua a fixar morada em novas localizações.
O 30.º ponto de venda da etiqueta no País abriu esta quinta-feira, 10 de abril, no Sintra Retail Park, concelho de Sintra. Com cerca de 1.300 metros quadrados, permite aos clientes comprar todo o tipo de artigos de decoração e mobiliário para a casa a preços altamente competitivos.
Para comemorar a inauguração, a JYSK vai oferecer descontos até 75 porcento em mais de 2 mil produtos, até 16 de abril. Os visitantes que realizarem compras superiores a 20€ vão receber também um brinde exclusivo, porém, a oferta está limitada ao stock disponível.
A loja segue um novo conceito, dispondo de áreas mobiladas e decoradas que permitem aos portugueses imaginar ambientes como quartos, salas de estar ou de jantar. Existem ainda zonas dedicadas a combinações mix and match, selecionadas pelos designers da cadeia para levar tendências sazonais de design aos clientes.
“A inauguração desta nova loja em Sintra demonstra o nosso compromisso em oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis tanto aos moradores como aos visitantes da cidade”, afirma o diretor da JYSK em Portugal e Espanha, Carlos Haba. “Este ano, contamos com mais investimentos em território nacional e maior presença com a abertura de novas lojas em mais cidades.”
A oferta da retalhista inclui uma vasta gama de artigos para casa e arrumação, passando pelo jardim e casa de banho. Os preços, desde 1,50€, são altamente competitivos e seguem a filosofia hygge, que promove a serenidade, a harmonia e a procura pela felicidade nos detalhes.
Os pontos de venda da cadeia destacam-se pelo design nórdico, refletindo as origens escandinavas da JYSK. Fundada em 1979 na Dinamarca, a marca inaugurou a sua primeira loja em Espanha em 2009 e, desde então, continua a expandir-se internacionalmente.
Neste momento, a marca já está presente em 50 países, com mais de três mil pontos de venda e cerca de mil trabalhadores. Um dos objetivos atuais é alcançar a meta de 350 estabelecimentos em Portugal e Espanha, com um investimento previsto de 15 milhões de euros.
A empresa dinamarquesa prevê abrir mais seis lojas em território nacional até agosto de 2025, criando assim 60 novos postos de trabalho. Ainda este mês, a etiqueta vai abrir espaços em seguindo-se Ovar e Portimão. As outras duas inaugurações ainda não têm localização definida.
Carregue na galeria para conhecer algumas das propostas que se destacam entre as novidades da mais recente coleção da IKEA, com peças de design premium a preços acessíveis.