Lojas e marcas

Vem aí um festival dedicado à moda sustentável

O Greenfest está de volta ao Estoril. Desta vez, há pop ups de marcas nacionais e internacionais e workshops sobre comércio justo.

Leve as amigas.

Há 10 anos que o Greenfest alerta para a sustentabilidade ao reunir num só evento vários temas importantes para o ambiente e para as pessoas. O encontro deste ano já tem data e local marcados: acontece entre 28 de setembro e 1 de outubro no Centro de Congressos do Estoril, no Estoril.

Nesta edição, o programa centra-se na indústria de moda. Vai ser lançada uma nova plataforma, a Fair Bazaar, que tem como objetivo tornar os consumidores mais conscientes, éticos, justos e sustentáveis. 

Durante os quatro dias, o festival vai ter várias pop-up stores de marcas nacionais e internacionais. Além do comércio, o programa inclui um desfile eco fashion, workshops, encontros com stakeholders da indústria da moda e conversas que vão envolver designers, empreendedores e clientes.

O objetivo? Debater a forma como as principais marcas estão a revolucionar a indústria da moda, ou a tornar os consumidores mais conscientes. Como oradora principal, o Greenfest chamou Safia Minney, fundadora da marca de moda sustentável People Tree

Mas nem só destas atividades se faz o festival. Há também espaço para rastreios de saúde, um mercado biológico, showcookings, zona de adoção de animais e atividades para os miúdos como passeios de burro. 

A grande novidade desta 10.ª edição é que os expositores do Greenfest vão ocupar pela primeira vez os jardins do Casino do Estoril até à marginal e à Fiartil. 

Os bilhetes dão acesso a todas as atividades e a todos estes espaços. O diário custa 5€ e o passe para os quatro dias, 20€. Estão à venda à entrada do evento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT