Lojas e marcas

Há um novo corner no El Corte Inglés para conhecer as novidades da UGG

O grande armazém de Lisboa inaugurou na passada quinta-feira um espaço dedicado à marca, mas com o seu conceito mais atual.
A UGG foi criada por um australiano.

Em 1978, Brian Smith, um jovem surfista australiano, viajou até aos Estados Unidos com uma mala cheia de botas, todas elas confecionadas em pele de ovelha. Foi assim que começou a UGG, como um pequeno projeto que era popular entre a comunidade ligada ao surf no sul da Califórnia.

Hoje, a empresa está presente em todo o mundo e posiciona-se como uma das marcas de botas mais icónicas na indústria do calçado. No início do milénio, os sapatos com pelo e sola de borracha eram tão populares que as grandes pop stars — como Beyoncé ou Paris Hilton — até os levavam para os eventos de red carpet.

Na passada quinta-feira, 21 de outubro, a UGG instalou-se num novo Corner no El Corte Inglés de Lisboa. Fica no piso 2, na zona da sapataria, e conta com cerca de 14 metros quadrados, decorados com um design contemporâneo e linhas minimalistas.

Esta Shop-in-Shop em Lisboa é a primeira no nosso País onde a marca norte-americana estreia a sua imagem de ponto de venda. O branding renovado conta, por exemplo, com cores neutras no decor, que recorre a materiais naturais genuínos, como a cortiça.

ugg
O novo corner no El Corte Inglés de Lisboa é o primeiro no País com este conceito.

Por lá, os clientes já vão encontrar as novidades da coleção de outono/inverno, como as famosas Classic Boots, com o característico pelo de ovelha. As sandálias da categoria Fluff também estão presentes, bem como as novas Classic Short Ultra-Mini, em tons que vão dos castanhos mais outonais aos padrões de animal.

No ano passado, as UGG fizeram um regresso às tendências. Os modelos que eram incontornáveis nos anos 2000 e que saíram dos radares da indústria da moda nos últimos anos estão de volta e prova disso é a quantidade de it girls que tem sido vista pelos paparazzi com este tipo de calçado. Emily Ratajkowski, Irina Shayk e Joan Smalls são apenas algumas delas.

Nas fast fashion, as botas com pelo até ganharam várias reinterpretações, sobretudo nas cadeias da Inditex, entre as quais se destaca a Zara e a Oysho.

Para alargar a oferta, a retalhista lançou até a linha Classic Clear Mini, que veio responder à necessidade de ter um modelo para enfrentar os dias de chuva. A água sempre foi uma das maiores inimigas das propostas em camurça. 

A seguir, carregue na galeria para conhecer alguns modelos da UGG que vai encontrar à venda no El Corte Inglés.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT