Lojas e marcas

Há uma página de Instagram que só vende produtos de “Friends”

Tem canecas, T-shirts, autocolantes e até um planner, para que organize a sua semana com os cinco amigos mais famosos da televisão.
Para os fãs mais dedicados.

A famosa sitcom dos anos 90 “Friends” voltou a percorrer o mundo nos últimos anos através de plataformas de streaming como a Netflix ou Amazon. Enquanto se prepara o regresso do grupo de cinco amigos à televisão, num especial que já foi gravado (e que deverá estrear ainda este ano), há uma nova loja online só com produtos da série.

“A ideia surgiu pelo gosto que tenho pela série e pela dificuldade que sempre tive em encontrar produtos relacionados com a série”, conta-nos Ana Alves, uma jornalista de 26 anos, natural do Porto, mas que vive atualmente em Lisboa. A página de Instagram chama-se “Just Friends Store” foi inaugurada a 15 de março e só vende produtos personalizados de uma das séries mais populares do mundo.

Ana já tinha descoberto “Friends”, quando a série passava aos fins de semana na RTP2, e a chegada da série à Netflix só fez crescer o interesse. “Eu até já vi a série por várias vezes e costumo escolher episódios aleatórios para ver”. Existem milhares de casos assim em Portugal e foi precisamente a pensar neles que Ana criou esta marca. 

“Há muito pouca coisa, além dos produtos oficiais, os designs que existem são todos iguais e pouco emocionantes”. Aliou isto à vontade de criar um pequeno negócio e pandemia deu-lhe o empurrão que faltava para avançar. 

Os produtos são originais

A ideia ficou na sua cabeça durante mais de um ano, mas só decidiu pôr mãos à obra no final de 2020. “Comecei a idealizar os primeiros produtos e tratei de encontrar as melhores parcerias em termos de fornecimento do material em bruto”.

A página nasceu durante a pandemia e até pode ter ajudado a que o negócio tivesse sucesso. “Não consigo fazer uma distinção entre o pré-pandemia, mas, por exemplo, os tapetes de rato foi um dos produtos que a pandemia deu um grande boost.” Com as pessoas em teletrabalho e telescola, vende bastantes tapetes de rato, o que considera ser um grande vantagem. 

Por enquanto, há canecas, T-shirts, tapetes de rato, autocolantes e marcadores de livro. “Mas, vai haver muito mais no futuro”. Ana revela que está sempre a produzir/idealizar novos padrões e designs”. Qualquer dos produtos que comprar são desenhados pela jovem e que podem ser por vezes inspirados noutros produtos que já existem ou até nas sugestões dos clientes. 

As entregas são feitas em todo o País, através do correio. Há a hipótese de escolher entre correio normal, azul ou registado. Ao valor do produto acrescem sempre os portes, que ficam a cargo do comprador, mas que nunca são superiores a 2€ no correio registado em qualquer parte de Portugal. 

Até agora, e com apenas um mês de existência, o feedback tem sido muito positivo, visto que muitos fãs sentiam dificuldades em encontrar produtos personalizados. Agora é apenas um hobby, que vai conciliando com o emprego, apesar de haver dias mais complicados de gerir. “Está a ser uma experiência muito positiva e gostava de continuar no futuro”. 

Carregue na galeria para ficar a conhecer alguns dos produtos que esta marca oferece.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT