Lojas e marcas

Hey, Darling: a nova marca portuguesa de T-shirts e camisolas sustentáveis

Foi criada durante a pandemia e já tem as peças à venda. A roupa é feita de algodão orgânico e com tingimentos naturais.
Há muitos tons pastéis.

Chama-se “Hey, Darling” e é a nova marca portuguesa de T-shirts e sweatshirts para homens. O corte é largo, sobretudo no caso das sweatshirts, o que torna estes modelos unisexo.

A marca, criada durante a quarentena, tem como assinatura “Let’s live to gather”, um trocadilho na língua inglesa entre “vamos viver juntos” e “vamos viver para nos juntarmos”. É esse o conceito da Hey, Darling, juntar as pessoas, mesmo que, atualmente, tenha de ser à distância.

Os fundadores da marca.

“[O conceito assenta na] partilha de histórias, de desafios, de sonhos com aqueles que nos são queridos, pois são esses que nos tiram da nossa zona de conforto e nos fazem crescer e ser melhores, com confiança”, explicam à NiT João Sabido e Martim Tomé, fundadores da marca.

Numa conversa entre amigos, e “depois de algumas cervejas”, os dois falavam sobre mudar o mundo e os principais problemas da atualidade, sobretudo do meio-ambiente. Por isso mesmo, a Hey, Darling é uma marca sustentável e feita em Portugal.

“Curiosamente, nasceu em plena pandemia e não é por acaso que tem como missão a luta por um planeta melhor. A marca utiliza algodão orgânico, corantes botânicos e as coleções são pensadas para pequenas quantidades, que vão sendo aumentadas conforme a procura, de forma a diminuir o desperdício. Os fornecedores são igualmente escolhidos de acordo com as melhores práticas em termos de sustentabilidade e condições de trabalho”, afirmam.

Ao produzir pequenos lotes, além de evitarem desperdício e poluição, conseguem tornar o produto mais exclusivo e “fazer com que o cliente se sinta especial”. A marca criada em apenas três meses, apostou nos tons neutros e pastel, e no conforto.

E porquê este nome? “Hey, Darling é o princípio de uma carta que vamos enviar a alguém que gostamos, ou de uma conversa sobre a qual queremos chamar à atenção.”

Atualmente, as peças são vendidas via Direct Message através do Instagram, mas já esta quinta-feira, dia 25 de junho, às 20 horas, o site da Hey, Darling é lançado. De seguida, carregue na galeria e conheça as T-shirts e sweaters da marca portuguesa, com imagem criada pela agência 9.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT