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H&M lança nova coleção sem género inspirada em David Bowie e nos anos 70

"The Refined Rebel" tem cores opulentas e uma estética sofisticada. Vai estar disponível online a partir de 24 de setembro.
Imagem da campanha.

Chama-se “The Refined Rebel” (ou “o rebelde refinado”, em tradução livre) e é a mais recente linha que a H&M propõe para a coleção Studio. Segundo a marca sueca, a estética inspirou-se em “todos aqueles cujo estilo é tão corajoso como a sua atitude”, apropriando-se de ícones como David Bowie e a escritora do século XIX Violet Page (que usava o pseudónimo Vernon Lee).

Desta vez, a H&M convidou Barbie Ferreira, Veronika Heilbrunner, Celeste, Alton Mason, Young Emperors e Mia Kong para serem os protagonistas e criarem uma campanha adaptada à pandemia e fotografada a partir dos seus locais de residência, de forma a criarem as suas próprias interpretações, onde os seus estilos pessoais e individualidade são o foco.

“Seguindo a ambição de inovação da H&M, a equipa Studio experimentou um novo formato de campanha. Adaptado ao clima atual, esta forma de trabalhar confere aos nossos protagonistas globais e a liberdade para se vestirem, fotografarem e expressarem a partir do conforto dos seus próprios espaços. Esperamos que a nova coleção e campanha encoraje todos a celebrar o seu próprio estilo”, disse Kattis Bahrke, diretora de marketing criativo e comunicações da empresa.

H&M
A atriz Barbie Ferreira.

A linha sem género, que estará à venda em exclusivo online a partir de 24 de setembro, inspira-se no rock, disco e punk dos anos 70, num mix de festa com propostas de alfaiataria. Entre as peças-chave há o fato cintado em azul celeste, o casaco cinzento com ombros fortes em lã italiana reciclada e clusas com folhos em poliéster (também reciclado).

Já a paleta de cores é descrita pelos responsáveis como “decadente”, com azul azure e verde malaquite, apontamentos em rosa champanhe e padrões tipo mármore inspirados nos palácios italianos.

Entretanto, haverá também filtros e Giphys exclusivos disponíveis nas redes sociais da H&M, para que clientes e fãs da marca partilhem os seus próprios looks da coleção no mesmo estilo da campanha. “Esta coleção destina-se a todos aqueles que se celebram a si próprios acima de tudo”, acrescentou Ann-Sofie Johansson, creative advisor da H&M.

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas propostas da campanha.

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