Lojas e marcas

A Hugo Boss criou um complexo tecnológico em Gondomar — e mil postos de trabalho

O novo pólo da marca de moda nasceu da colaboração com a multinacional neerlandesa Metyis e custou 10 milhões de euros.
Vai dar uma nova vida a Gondomar.

A gigante da moda Hugo Boss vai inaugurar, no próximo dia 1 junho (quinta-feira), um centro de trabalho em Gondomar. Será, no fundo, um espaço que se focará apenas no online e nas estatísticas dos produtos da etiqueta. O projeto é fruto de uma parceria com a Meyis, uma multinacional neerlandesa que atua na área da tecnologia, gestão e consultoria digital.

O novo espaço terá uma “equipa totalmente dedicada ao desenvolvimento das áreas de e-commerce, analytics, data, tecnologia e inovação da prestigiada marca de moda”, adiantam. O complexo de soluções digitais, como também lhe chamam, vai ficar entre o Hospital da Universidade Fernando Pessoa e os Paços do Concelho.

As obras demoraram dois anos a concluir. Esta novidade vai ser um hub digital que funcionará também como uma “plataforma de coworking” e que englobará vários departamentos, acrescenta a Hugo Boss no LinkedIn. Vai desempenhar um “papel-chave” no organograma da empresa e será “um grande passo para a marca se tornar na principal plataforma de moda premium voltada para a tecnologia”.

O projeto foi anunciado em junho de 2021. Na altura, a Metyis adiantou que seria feito um investimento de dez milhões de euros, acrescentando ainda que estaria pronto até 2024. Vai dar origem a mil novos empregos diretos “altamente qualificados” em Gondomar. Caso esteja interessado, pode sempre visitar a página de recrutamento da empresa.

No evento de inauguração serão anunciados novos detalhes. Estarão presentes António Costa Silva, ministro da Economia, Yogen Singh (diretor-geral da Metyis) e Daniel Grieder, o CEO da Hugo Boss, marca fundada em 1924 na Alemanha.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT