Lojas e marcas

Hunter despede-se das icónicas galochas e lança uma linha de chinelos coloridos

A nova coleção também tem slides e chinelos, para garantir que será a mais estilosa na próxima ida à praia ou piscina.
Uma grande mudança para a marca.

A Hunter é uma marca britânica especializada em calçado, vestuário para atividades outdoor, mochilas e acessórios. No entanto, o grande destaque vai, e sempre foi, para as icónicas galochas que produz. Existe desde o século XIX mas isso não quer dizer que a etiqueta se mantenha afastada das tendências mais atuais. Este mês de julho, lançou uma nova coleção de sandálias, despedindo-se, momentaneamente, da proposta mais emblemática da etiqueta.

Surgiu em 1856 e, naquela altura, chamava-se The North British Rubber Company, visto que o material usado era sempre a borracha, algo que se mantém até hoje. Curiosamente, a empresa britânica foi fundada por Henry Lee Norris e Spencer Thomas Parmelee, dois americanos.

O impacto da Hunter não foi apenas sentido na indústria da moda, mas também na história do mundo. Acredita-se que as botas Wellington tenham tido um grande impacto na vitória dos Aliados sobre a Alemanha durante a Primeira Guerra Mundial. Graças à sua durabilidade e resistência, a empresa fabricava milhões de exemplares para responder às necessidades das tropas. A Hunter voltou a ser chamada quando arrancou a Segunda Guerra Mundial.

As botas consolidaram a sua posição no mercado do calçado essencial para vários trabalhos, mas com o passar dos anos tornaram-se também numa opção ideal para quem pretende manter o estilo nos dias chuvosos. A supermodelo Kate Moss foi das primeiras a popularizarem as galochas como complemento de outfits descontraídos, após ser vista a usar um par da Hunter em 2005, no festival de Glastonbury.

A marca aposta agora na direção oposta. A nova coleção está cheia de chinelos e slides tão descontraídos e discretos quanto coloridos e extravagantes. Tem ainda algumas propostas de sandálias.

Os preços variam entre os 35€ e os 55€. e estão disponíveis no site. Carregue na galeria para conhecer melhor esta coleção da Hunter.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT