“A minha marca é tudo o que eu quiser e mudará de produto conforme me apetecer”. É assim que Rita Pereira apresenta Hyndia, “um projeto bonito” que foi lançado a 13 de maio. A primeira coleção é uma marca de roupa para miúdos com padrões cheios de cor e personalidade.
O projeto começou a ser pensado em 2021, quando a atriz sentiu vontade de ter algo só seu. “Queria que fosse diferente, muito pessoal, que as pessoas olhassem e me identificassem. Que não houvesse aos pontapés no meu meio artístico. Mas, acima de tudo, que me fizesse feliz quando fosse partilhada convosco”, escreveu Rita Pereira nas redes sociais.
Entre uma pandemia, projetos de ficção, programas de televisão, campanhas, doenças, um filho para criar e uma casa para decorar, Rita Pereira decidiu que não podia adiar mais o lançamento deste “projeto carregado de carinho”.
A ideia de criar a marca (e esta primeira coleção) surgiu com a constante pergunta que os seus amigos e seguidores lhe faziam: “De onde é a roupa do Lonô?”. A partir de agora, a resposta vai começar a ser mais simples: é da Hyndia.
“Preocupei-me em criar uma marca inteiramente fabricada em Portugal, com elevados padrões de qualidade, utilizando apenas algodão 100 por cento orgânico, não produzindo grandes quantidades de forma a garantir desperdício zero”, lê-se no site da marca. A primeira coleção é composta por roupas super confortáveis e sem género.
Todas as peças são unisexo, não apenas pela facilidade sustentável da passagem entre irmãos, mas porque acredita “que as cores não devem ser predestinadas a meninos ou meninas”. Na loja online encontra peças como calças e camisolas, que podem ser compradas individualmente (41€ cada) ou em conjunto (73€).
“Cada padrão conta uma parte da minha história, o que eu gosto, o que me faz feliz, a minha vida profissional, a mensagem que quero passar”, diz Rita Pereira. Nesta primeira coleção há peças com padrões equestres, marinhos e animal.
De seguida, carregue na galeria para conhecer a primeira coleção da marca Hyndia.