Lojas e marcas

Novo sistema de self service do IKEA está a deixar os clientes furiosos

Segundo o Portal da Queixa, as alterações feitas pela cadeia sueca estão a gerar "descontentamento" entre clientes.
Há mais queixas.

As mudanças nas lojas e marcas são supostamente pensadas ou feitas para melhorar a qualidade do serviço, mas a última alteração do IKEA parece estar a criar uma onda de queixas entre os clientes da marca sueca.

Segundo o “Portal da Queixa“, a cadeia estará a eliminar as caixas de pagamento com atendimento humano, substituindo-as pelas automáticas, onde o cliente é responsável pelo registo de todas as suas compras.

A decisão tem motivado várias reclamações nesta plataforma, que cita algumas. Numa queixa de um cliente, explica-se, de acordo com o portal, que o cliente agora “além de todo o resto do trabalho que faz na loja, tem de proceder ao registo de todos os artigos nas caixas , pois a IKEA só oferece unicamente caixas self service”. Refere ainda que questionou a supervisora, que retorquiu “que a IKEA optou por estas caixas para redução de custos.

Outras reclamações referem o aumento de filas, devido ao impasse criado com a incerteza dos clientes sobre como proceder, e a ausência de apoio das operadoras, refere ainda o segmento de notícias da plataforma de queixas e reclamações.

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