Lojas e marcas

Invasão das pechinchas polacas continua. Pepco vai abrir outra loja no Porto

Marca é considerada umas das rivais da Primark. Não vende online, mas os valores dos produtos atraem verdadeiras multidões.
Mais uma abertura para a lista.

A polaca Pepco abriu a primeira loja no nosso País em maio, no Coimbra Retail Park. Desde então, a expansão prossegue a bom ritmo. O objetivo da marca é inaugurar 30 espaços até ao final do ano. Com a abertura mais recente, na Nova Arcada, em Braga, chegaram aos nove pontos de venda.

Um mês após a estreia no Porto, mais especificamente na zona das Antas, a low cost já está a preparar mais uma inauguração na cidade. Desta vez, vai poder conhecer as propostas da etiqueta no Shopping Cidade do Porto, situado na zona da Boavista. Ainda não foi anunciado o dia exato da abertura, mas os cartazes indicam que irá acontecer durante este mês de setembro.

Portugal tornou-se um verdadeiro paraíso para as marcas de baixo custo. Precisa de exemplos? A germânica Tedi ou a dinamarquesa Normal são apenas dois. No final do ano passado, a alemã Kik abriu a sua primeira loja em território nacional e a neerlandesa Zeeman juntou-se à lista em abril.

A etiqueta polaca, porém, continua a ser das mais procuradas. O seu vasto catálogo inclui vestuário, calçado, artigos de higiene e cosmética, alguns produtos alimentares e também peças para animais de estimação. À semelhança do que acontece com a cadeia irlandesa Primark, a Pepco também não vende online

A loja vai contar com cerca de 500 categorias de produtos, da limpeza e lavandaria à casa e ao vestuário. Marcas como Kinder, Pantene, Oral B e Coca-Cola também estarão presentes, bem como algumas mais exclusivas (como Reese’s e Milkyway).

Para dar resposta a este ambicioso plano de expansão, a aposta passa também pelo recrutamento de profissionais. Há vagas tanto para os espaços ainda por abrir, como para os que já estão com portas abertas. Pode candidatar-se online para as lojas no Algarve, em Braga, no Porto, em Lisboa, em Ovar, em Barcelos e em Olhão, por exemplo.

Atualmente, a marca fundada na Polónia em 2004 já conta com cerca de 4 mil lojas em diversos países europeus. Portugal foi 19.º a ser acrescentado à lista, seguindo o exemplo de Espanha, República Checa, Hungria ou Itália.

Aproveite também para ler a entrevista da NiT ao porta-voz da marca polaca em Portugal e leia o artigo da NiT sobre como esta promessa do retalho se compara à atual líder do segmento de baixo custo.

Enquanto espera pela abertura da nova loja, carregue na galeria para descobrir alguns dos artigos que pode encontrar na Pepco.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT