Lojas e marcas

Irreverente e com muita Pintta: o calçado português que está a conquistar o Algarve

A marca nacional Pintta instalou-se no sul do País com uma loja temporária. Já estão disponíveis as coleções mais recentes.
Vendem sneakers e sapatos mais clássicos.

Nesta altura do ano, o Algarve é mesmo o centro do País. Não só pelo número de turistas portugueses e estrangeiros, mas também por todas as ofertas da região. Uma das várias marcas que viajaram para o sul durante este período é a Pintta, que se instalou no Mar Shopping Algarve, em Loulé, com a sua primeira loja física.

Nesta pop-up store, que estará presente no piso 0 do centro comercial, o objetivo é oferecer aos clientes — sejam turistas, pessoas de férias ou habitantes locais — uma experiência memorável através da identidade que tem tornado a marca num nome de peso em Portugal.

“A Pintta nasceu para fazer a diferença, não só pela qualidade e conforto que proporciona como também pelo design irreverente pelo qual a marca é reconhecida”, explica à NiT Luis Contreiras, fundador da etiqueta. “Todos os modelos, sneakers ou clássicos, passam por um extenso processo de criação e produção que envolve o empenho total de toda a equipa, em que tudo é criado até ao mais ínfimo detalhe”.

Neste novo espaço, os clientes têm acesso às coleções mais recentes do negócio. Vários destes novos modelos têm pequenas tachas a ornamentar as sapatilhas. Um pormenor que já faz parte da imagem da Pintta. Em cada par, há um fator diferenciador, que pode passar pelos jogos de cor, pelos detalhes ou pelas misturas inusitadas.

“Nós começámos com a comercialização da marca em lojas multimarca e no mercado online, que tem crescido ao longo dos últimos anos. São diversas as personalidades que já usam a nossa marca. O mesmo acontece no mercado internacional”, acrescenta. Ricardo Pereira, que se está a referir ao humorista César Mourão e ao locutor da Rádio  Comercial, Wilson Honrado, por exemplo.

Foi através deste reconhecimento que surgiu o convite para se instalarem no sul do País, algo que não estava nos planos. Porém, tendo em conta a necessidade de se reinventarem, não hesitaram em aproveitar a zona que recebe milhares de turistas nacionais e internacionais anualmente: “O público está a adorar, os portugueses estão a adorar e os estrangeiros ficam fascinados com os nossos produtos”.

A primeira experiência fora do comércio online de pontos de venda levou a marca a ponderar redefinir a estratégia. “Até ao momento, temos tido resultados positivos. Quem sabe se esta experiência não que poderá redirecionar o rumo da marca Pintta”, conclui, relativamente à intenção de abrir uma loja fixa e em nome próprio.

Além da loja temporária, no Mar Shopping Algarve, em Loulé, pode encontrar todos os modelos da Pintta à venda no site da marca. Os preços variam entre os 150€ e os 178€.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos modelos.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT