O Centro Comercial Colombo, em Lisboa, está cada vez mais moderno (e tecnológico). Desta vez, a culpa é da Stradivarius. A loja de roupa do grupo Inditex reabriu esta quinta-feira, 21 de setembro, com um novo conceito.
Depois de estar encerrado durante um período para obras, o espaço surge agora com uma área superior a 500 metros quadrados, com um novo layout, novos balcões e muito mais tecnológica. Impulsionada pelo novo conceito Wave, a decoração da loja destaca sobretudo materiais naturais, como o betão e madeira, que criam texturas e relevos nas paredes. Sobressaem-se os tons brancos, cinzentos, ocres e beges, que se fundem com chão.
Para destacar as coleções de roupa, calçado e acessórios, os corredores foram alargados e os expositores ficaram mais baixos e arredondados. A Stradivarius do Colombo é agora uma loja minimalista e com um ambiente clean.
Outra das mudanças que contribuíram para a nova imagem da loja foi a iluminação LED, que está conectada a uma plataforma interna que monitoriza os consumos de eletricidade e climatização, aumentando ou diminuindo a intensidade de ar e da luz consoante o número de pessoas.
A maior novidades são mesmo as caixas self-checkout para que as compras dos clientes sejam feitas com maior rapidez. Para evitar as filas, encontram-se distribuídas por dois módulos: há quatro caixas de pagamento com cartões e dinheiro e outras sete exclusivamente para pagamentos eletrónicos. A partir de agora, os balcões com funcionários só existem para devoluções e apoio ao cliente.
Já nos provadores, também foi instalado uma campainha que permite chamar um colaborador, caso precise de ajuda ou queira trocar o tamanho de uma peça. A zona de “click and collect”, onde os clientes podem levantar os produtos que compraram online, também foi renovada. Agora, os funcionários do espaço vão receber um alerta assim que entrar na loja, desde que tenha instalada a aplicação da Stradivarius.
Carregue na galeria para ver como está a nova Stradivarius do Colombo.