Lojas e marcas

Já abriu a maior (e mais tecnológica) loja de ótica da Margem Sul

A Indústria dos Óculos inaugurou o seu segundo espaço no Barreiro na passada sexta-feira.
Tem 600 metros quadrados.

Na passada sexta-feira, 4 de dezembro, a Indústria dos Óculos abriu aquela que é agora a maior ótica da Margem Sul do Tejo. Com um investimento de aproximadamente um milhão de euros, a nova loja do Barreiro chegou ao número 156 da Rua Miguel Bombarda, onde a marca tem outro espaço, no número 44.

O novo espaço tem 600 metros quadrados e conta com oito gabinetes de atendimento individual, um deles dedicado a clientes com mobilidade reduzida. A área está dividida em zonas mais pequenas, diferenciadas para os seus públicos, e separados entre propostas para senhora, homem e criança. Além do atendimento presencial, a marca apostou em oferecer consultas gratuitas de várias especialidades online, através do site, onde também vai encontrar exames em áreas de especialidade como a tonometria, retinografia e exames de rastreio.

A decoração do espaço é clean, com linhas simples e grandes balcões e estantes de exposição marcados pela predominância do branco. Em destaque na nova loja da Indústria dos Óculos estão também as áreas de contactologia e o gabinete dedicado a óculos de trabalho e situações extremas. Os novos equipamentos e maquinaria tornam ainda possível a entrega dos óculos graduados enquanto o cliente se mantém no espaço.

Do investimento da empresa resultou uma contratação de mais 20 profissionais. Segundo os responsáveis, em 2021 pretendem ainda reforçar a equipa. Para os funcionários, foram criadas áreas especiais como um vestiário, zona de refeição e área de lazer com televisão, jogos e sofás.

“Defendemos a flexibilidade, a formação e acompanhamento contínuo. Se a isto juntarmos o gosto pela atividade, temos uma equipa motivada e sempre com um sorriso”, afirmou Ricardo Ferraz, sócio-gerente da Indústria dos Óculos, a propósito da preocupação da empresa com os recursos humanos e a garantia das boas condições de trabalho.

O responsável acrescentou ainda que a “segurança de quem nos visita é muito importante, por isso fizemos esforços para tornar este espaço ‘Covid safe'”. À entrada, há um contador digital que permite saber quantas pessoas estão na loja e qual o tempo médio de espera. Já o esterilizador de armações e óculos vai permitir que todos os clientes experimentem os produtos sem correr riscos e as máquinas de troco automático permitem a gestão automatizada de transações em dinheiro, de forma a diminuir o seu manuseamento.

A Indústria dos Óculos é gerida por três sócios: Fábio Ferraz, Nuno Gonçalves e Ricardo Ferraz. Desde que abriram portas, em 2013, fizeram do seu objetivo distanciar-se da concorrência apostando em produtos de qualidade a preços de fábrica. Atualmente, têm quatro lojas abertas no nosso País, distribuídas entre o Barreiro, Montijo e o Fogueteiro.

Além dos espaços físicos, a marca vende online através do site oficial, onde vai encontrar lentes de contacto, pensos oclusores, armações, pedidos de orçamento, óculos de sol e graduados, de marcas como a Carolina Herrera, Dior, Gucci, Ray Ban, Ralph Lauren, Polaroid, Vogue, FILA, Valentino, Giorgio Armani, Emporio Armani e Dolce & Gabbana. 

indústria dos óculos
O espaço está dividido em várias zonas.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Miguel Bombarda, N. 156
    2830-288 Barreiro
  • HORÁRIO
  • De segunda-feira a sábado, das : 09:30
  • às: 13:00
  • e das : 14:30
  • às : 19:00

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT