Lojas e marcas

Já pode comprar réplicas das camisolas favoritas da princesa Diana

As propostas da Rowing Blazers estão à venda no site e foram desenvolvidas em parceria com as marcas originais.
A proposta era vendida pela Warm & Wonderful.

Além de ter sido a princesa mais popular de todos os tempos, Diana de Gales foi também um ícone de estilo nos anos 80 e 90 para mulheres e homens um pouco por todo o mundo, cujas escolhas de looks continuam a inspirar as novas gerações em pleno ano de 2020. Aliás, haverá, neste momento, tendência mais cool do que o revivalismo?

A resposta a essa pergunta é um claro “não” e já houve marcas de roupa que souberam aproveitar este momento da melhor maneira. Um excelente exemplo disso está na nova coleção exclusiva da Rowing Blazers, a empresa norte-americana que já conquistou it girls por todo o mundo com as suas propostas coloridas, inesperadas e “fora da caixa”.

No dia 8 de outubro, mais de 23 anos depois da morte trágica da princesa (que aconteceu a 31 de agosto de 1997), a marca de roupa lançou uma coleção cápsula especial para homenagear o seu estilo durante os anos 80 — conhecidos como a década do excesso — ao recriar algumas das peças de roupa de Diana que mais sucesso fizeram na altura.

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Diana e os seus calções de ciclista.

Entre as propostas, encontram-se calças de pernas largas, casacos de polar com padrões, calções de ciclista, blazers de abotoaduras duplas e as peças-chave da marca: camisolas de rugby. No entanto, no meio de tanta escolha, há duas peças que estão a levar o mundo da moda à loucura: falamos de duas camisolas de malha icónicas, com as quais a princesa Diana foi fotografada várias vezes pelos paparazzi e que se tornaram numa espécie de imagem de marca.

A primeira chama-se “80’s: the sheep sweater” (ou “a camisola das ovelhas dos anos 80”, em tradução livre), é considerada a favorita de Diana e era vendida pela marca Warm & Wonderful. A segunda, “I’m a Luxury” (ou “eu sou um luxo”), era da Gyles & George e foi vista numa tarde calma em que brincava com os filhos, William e Harry.

“A princesa Diana é intemporalmente fascinante”, disse Joanna Osborne, co-criadora da Warm & Wonderful, à revista norte-americana “Harper’s Bazaar”. “Ela ainda parece muito contemporânea e o interesse das pessoas por ela e pela sua família está mais forte do que nunca. Era acessível e vulnerável e uma humana como todos nós nas suas escolhas de estilo. Mesmo após tantos anos, ainda tem uma forte influência na moda com a sua combinação única de independência, bondade e glamour.”

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A camisola “I’m a Luxury”.

Nos anos 80, Osborne e a sua parceira, Sally Muir, ficaram chocadas quando a sua proposta foi usada pela princesa para uma série de eventos, cujas fotografias receberam destaque nos media mais do que uma vez. “Não fazíamos ideia de que ela tinha a nossa camisola das ovelhas e só o descobrimos numa fotografia na primeira página de todos os jornais de domingo”, recorda a criadora.

Já Gyles Brandeth, da Gyles & George, teve uma reação semelhante quando a viu com a camisola “I’m a Luxury”. “Fiquei radiante, excitado e não inteiramente surpreendido. Quando a conheci, soube que era alguém que gostava de se divertir e de rir. Acho que gostou da astúcia das camisolas, das cores, do aspeto e do estilo.”

Para recriar as duas peças, a Rowing Blazers associou-se às marcas originais e desenvolveu estas propostas, que estão à venda no site por 310€. A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas propostas da Rowing Blazers que se inspiraram na princesa Diana.

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