Lojas e marcas

Já chegaram mais peças da nova coleção de joalharia de Raquel Poço

A linha Três Marias é uma homenagem à confeção e às raízes portuguesas da criadora. Está à venda online e na sua loja, em Lisboa.
As peças são maravilhosas.

É uma coleção de joalharia que apela ao passado histórico português através de formas orgânicas e geométricas. Esta terça-feira, 7 de setembro, surge com novas peças que firmam mais um capítulo do percurso da joalheira portuguesa Raquel Poço. A segunda parte da linha Três Marias já está à venda na loja que abriu em conjunto com Patrícia Gouveia, da Byou, e na loja online.

Foi sem plano traçado que começou a desenhar esta nova coleção — uma tendência que parece acompanhar todo o seu percurso na joalharia. Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde de Alcoitão, decidiu lançar-se num curso de joalharia em 2017. Começou por produzir peças para os amigos e família como passatempo, mas a vontade de lançar uma marca ganhou raízes e acabou por se materializar três anos mais tarde, em dezembro do ano passado.

Partindo de memórias pessoais e do ambiente que a rodeia, a primeira coleção inspirou-se na cultura japonesa Wabi-sabi, uma abordagem estética que defende a aceitação das mudanças e a beleza das imperfeições. As peças são todas únicas e intemporais, esculpidas em prata 925 com linhas imperfeitas, superfícies inacabadas e um design que descreve como “despojado”.

Já a Três Marias foi batizada recorrendo a um dos nomes mais tradicionais da língua portuguesa e também o da sua avó, mãe e filha. O ADN é assumidamente imperfeito, marcado por formas inesperadas e uma multiplicidade de texturas. Raquel imprime um caráter único em cada uma das peças.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por RAQUEL POÇO JEWELLERY (@raquelpocojewellery)

Esta coleção simples, orgânica e rústica reforça a identidade visual da criadora e toma a forma de brincos, colares, pulseiras e anéis. O design minimalista continua presente e as peças intemporais, inspiradas por técnicas artesanais de produção portuguesa (como a cerâmica e a tecelagem) são feitas à mão em prata e podem ser receber banho de ouro.

“O sentimento mais recompensador — e aquilo que desejo com o meu trabalho — é ver alguém usar as minhas peças, saber que estou de alguma forma presente na sua vida diária e que provavelmente contribuo para que essa pessoa se sinta mais bonita ou confiante”, diz a criadora.

O segundo lançamento da Três Marias conta com quatro anéis, oito brincos, uma pulseira e a grande novidade: os colares, que chegam em quatro versões diferentes.

Para os conhecer ao vivo, visite o Studio Raquel Poço Jewellery x Byou, que fica no número 52 da Rua Gonçalves Crespo, em Lisboa, perto da praça do Marquês de Pombal. A loja de 30 metros quadrados abriu em slow opening em junho. Por lá, as peças da criadora mostram-se finalmente aos clientes de forma física — até então, a marca estava à venda exclusivamente online.

A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas peças do segundo lançamento da Três Marias, a mais recente coleção de Raquel Poço.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT