Lojas e marcas

Já pode comprar as carteiras da Ownever ao vivo e a cores no Porto

A marca foi lançada em 2021 com modelos "para serem usados toda a vida". Até agora só vendia online.
A Ownever tem carteiras de luxo acessível

A Ownever foi lançada em 2021 e desde aí que o propósito foi “criar a carteira que não passa de moda”. A marca oferece manutenção vitalícia às suas peças — inspiradas no estilo de vida francês, e de ícones como Françoise Hardy ou Emmanuelle Alt. Volvidos três anos, surge com uma novidade: os modelos já estão disponíveis “ao vivo e a cores” no Porto.

O negócio fundado por Eliana Barros, de 29 anos, começou no digital (e continua a dar primazia ao online), mas em dezembro de 2023 ganhou uma morada física. Os modelos da insígnia podem ser adquiridos na loja de Serralves (Rua Dom João de Castro).

O local, “conhecido por despertar o interesse e conhecimento de públicos diversos pela arte contemporânea, arquitetura, cinema, paisagem, ambiente e temas críticos” foi eleito por refletir o compromisso do design com a qualidade.  

A marca começou a ser imaginada há mais de dois anos. “Sabia que queria criar algo que não fosse efémero e que valorizasse o saber-fazer lado a lado com a moda — missão muito difícil de atingir atualmente”, contou a fundadora à NiT, na altura do lançamento. A missão da marca é criar carteiras de luxo de forma ética a um preço justo, que reflita a mão de obra qualificada que criou a peça, matérias-primas de origem sustentável e o trabalho necessário para a desenvolver.

“Todas as malas da Ownever são criadas por mãos de artesãs portuguesas, algo que também tem uma grande importância para mim. O design é intemporal, bem como as cores”. O que Eliana pretende é oferecer um produto que possa ser usado ao longo de várias estações, para toda a vida, e evitar assim o consumo excessivo.

A insígnia também recebe qualquer artigo desta categoria, independentemente da marca ou modelo, para lhe dar uma nova vida. 

Carregue na galeria para conhecer algumas das míticas carteiras. Os valores vão desde os 260 aos 870 euros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT