Lojas e marcas

Já pode ver como vai ser o novo Shopping Brasília, no Porto

O centro comercial portuense, inaugurado em 1976, vai ser remodelado. As primeiras imagens estão em exposição no local.
A nova vida é aos 45

Quando foi inaugurado em 1976, trazia uma novidade nunca antes vista: as primeiras escadas rolantes. Ao longo dos anos, as filas à porta foram esmorecendo, outros centros comerciais abriram na cidade e o Shopping Brasília foi se entregando à degradação.

Agora, há um plano para requalificar o centro comercial da Boavista, com um projeto que foi apresentado a 18 de novembro pelo arquiteto João Ferros. Foi na característica escadaria metálica que, em simultâneo com a apresentação, foi inaugurada uma exposição que revela qual será a nova cara do mais antigo shopping da cidade.

Em 2019 anunciava-se que a remodelação estaria concluída em 2021, mas a pandemia atrapalhou os planos. Estima-se agora que 2022 seja o ano em que o Shopping Brasília começa finalmente a receber um lifting.

Quase toda a galeria será alvo de obras de requalificação, sobretudo a zona central interior, onde será criado um espaço multifunções para que possa acolher eventos culturais. Nesse local, e enquanto não arrancam os trabalhos previstos para o início de 2022, pode agora espreitar a história do centro comercial, a sua vida nos últimos anos e como ficará assim que o projeto esteja concluído.

O centro vai ficar assim

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT