Lojas e marcas

Já sabemos as datas do Market Stylista deste ano e a primeira é já em março

O mercado de Maria Guedes celebra uma década e vai reunir num só espaço (e em quatro edições) dezenas de marcas de moda.
Vá preparando a lista.

O Market Stylista é um dos mercados de marcas portuguesas mais famosos do País e enche a FIARTIL, no Estoril, a cada estação. Depois do sucesso das últimas edições, em 2023 o evento irá realizar-se em quatro datas, à semelhança do que aconteceu no ano passado. A primeira está marcada para os dias 25 e 26 de março e contará com a presença de uma centena de marcas.

Com curadoria da influencer Maria Guedes, conhecida como Sylista nas redes sociais, a iniciativa reúne várias etiquetas, quase todas de produção nacional, de moda masculina, feminina e infantil, decoração e outras propostas de lifestyle. Todos os anos são apresentadas novas insígnias. Para esta estação estão previstas novas coleções e saldos de inverno. A altura não podia ser a melhor, já que se trata de um momento do ano em que muitos aproveitam para passarem as férias da Páscoa na neve ou na praia.

As datas seguintes já são também conhecidas. O mercado de verão — que celebrará os dez anos da iniciativa —  acontecerá nos dias 27 e 28 de maio e o de outono a 30 de setembro a 1 de outubro. O último Market Stylista do ano está marcado para 25 e 26 de novembro.

Até 2021, Maria Guedes apostava apenas em duas edições por ano, dedicadas ao verão e ao inverno, respetivamente. Devido ao sucesso do projeto, em 2022, a fundadora decidiu apostar uma periodicidade mais regular  — de dois passou a realizar quatro mercados no espaço de 12 meses. Cada um recebeu, em média, 15 mil visitantes.

Se não resiste a uma tarde de descoberta de lojas em segunda mão — sem cheiro a mofo, prometemos —, a NiT fez uma seleção dos 11 melhores espaços de Lisboa. Carregue na galeria para conhecê-los.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT