Lojas e marcas

Já sabemos as datas dos próximos mercados da Stylista — a primeira é já em março

O evento criado por Maria Guedes vai regressar ao Estoril. Terá uma edição para cada estação do ano.
Acontece no Estoril.

O Market Stylist celebrou dez anos em 2023, sendo hoje um dos mercados de rua mais famosos do concelho de Cascais (e do País), por juntar, no mesmo espaço, inúmeras marcas portuguesas ligadas ao mundo da moda. Este ano não será diferente e o evento regressa ao tradicional espaço da FIARTIL — Feira de Artesanato do Estoril já em março.

À semelhança do que tem acontecido nos últimos dois anos, em 2024 o mercado terá quatro edições, anunciou este domingo, 21 de janeiro, a fundadora Maria Guedes. Até 2021, realizavam-se apenas duas edições por ano, dedicadas ao verão e ao inverno, respetivamente. Com o crescente sucesso do projeto — que reúne mais de 100 marcas e vários espaços de restauração, num agradável espaço ao ar livre — em 2022 a responsável decidiu apostar numa maior periodicidade. Agora, o mercado apresenta uma edição em cada estação do ano.

A primeira de 2024, “Spring Market”, vai acontecer nos dias 16 e 17 de março. A segunda, “Summer Market”, está marcada para 25 e 26 de maio. A 5 e 6 de outubro chega o “Fall Market” e a última do ano, “Winter Market”, realiza-se nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

Maria Guedes, conhecida como Stylista, tornou-se conhecida através de um blogue com esse mesmo nome, em 2009, que nasceu como complemento ao livro “Tanta roupa e nada para vestir”, lançado no mesmo ano. Com o crescimento das redes sociais, rapidamente se tornou numa das maiores influencers de moda a nível nacional, dando dicas de estilo pessoal, sugestões de tendências e consumo. Em 2013 decidiu reunir algumas das marcas que gostava num evento físico, onde as seguidores pudessem conhecê-las ao vivo.

“O programa teve bastantes entusiastas (marcas e visitas) logo na primeira edição e, comprovada a sua pertinência, nasceu o Market Stylista: um evento de passeio e compras, ao ar livre, cheio de gente alegre, empreendedora e curiosa, com uma simpática oferta de comida e sempre em cenários bonitos”, refere Maria Guedes, no site pessoal.

O mercado reúne, assim, várias marcas, quase todas de produção nacional, de moda masculina, feminina e infantil, decoração e outras propostas de lifestyle. Todos os anos são apresentadas novas etiquetas.

“Busy year ahead! E ainda estou com vontade de fazer uns eventos pop up aqui pelo meio. Vamos a isto que já tenho saudades, e estou cheia de vontade de arrancar”, refere a fundadora na sua página de Instagram, onde revelou as datas.

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