Lojas e marcas

Já sabemos quando vai abrir a nova loja oficial da LEGO em Lisboa

Vai incluir construções inspiradas no nosso País, sets exclusivos e novas experiências. Ficará instalada no Chiado.
Mais uma.

Tudo o que podemos imaginar, existe numa versão feita com LEGO. E se ainda não existe, podemos ser nós a criá-las com sets de construção livre. A verdade é que estes pequenos blocos coloridos são ideais para estimular a imaginação — seja dos miúdos que começam agora a brincar com ou das gerações anteriores.

Após ter inaugurado duas lojas oficiais em Portugal — no Centro Comercial Colombo, em Lisboa e no NorteShopping, em Matosinhos, respetivamente — a marca dinamarquesa continua a expandir-se. A 18 de maio a cadeia traz todas as novidades (e as coleções mais famosas) para a Rua do Carmo, nos Armazéns do Chiado, em Lisboa.

Com cerca de 97 metros quadrados, o ponto de venda vai incluir “várias surpresas, desde a decoração feita a pensar na cidade e no nosso País, como os sets mais procurados pelos fãs, incluindo os conjuntos exclusivos das lojas oficiais, ofertas regulares em compras e muitas surpresas”, explica o grupo, em comunicado.

O espaço divide-se em várias zonas. Os clientes podem encontrar uma torre Build a Minifigure, onde pode criar pequenas figuras personalizadas com os elementos disponíveis, como cabeças, troncos, pernas ou chapéus. Há ainda zonas de brincadeira onde se pode divertir a fazer construções.

“Com a ambição de espalhar a nossa missão de inspirar e desenvolver os construtores de amanhã, abrimos o nosso terceiro espaço, para envolver famílias, crianças e turistas numa experiência imersiva LEGO na loja, projetada para inspirar criatividade, despertar interesse e incentivar brincadeiras e interação”, revelou Rossana Mastrosimini, diretora de canal do grupo.

Ao todo, a empresa já soma mais de 1000 lojas espalhadas por 140 países. A nova loja, tal como as outras, surge da parceria do grupo com a Percassi, a empresa italiana que também é responsável pela gestão da franquia em Itália, França e Espanha.

Leia também o artigo da NiT sobre o artista português que tatua “desenhos tortos” com uma máquina feita com estes blocos coloridos.

Carregue também na galeria para ver o set de LEGO mais alto de sempre — tem 149 centímetros e custa mais de 600€.

ver galeria

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT