A chegada a Portugal da Normal, a cadeia dinamarquesa low cost com centenas de produtos, tem sido um sucesso. Desde a abertura do primeiro espaço, no centro comercial Alegro Sintra, em outubro, a marca continuou com um projeto de expansão no território nacional que não mostra sinais de abrandar.
Desde então seguiram-se várias lojas espalhadas por todo o País, sobretudo este verão. Ainda durante o mês de julho, chegaram ao sul, nomeadamente a Portimão, e estrearam-se em Viseu. Agora, como a NiT já tinha anunciado, a grande rival da Tiger vai chegar à Amadora, Guimarães e Barreiro — e já foram divulgadas as datas de abertura.
A primeira inauguração acontece já no dia 17 de agosto, quinta-feira, com a chegada da Normal ao UBBO, na Amadora. Logo no dia seguinte, a 18 de segundo, a loja abre portas no Espaço Guimarães, em Guimarães. A 24 de agosto, a marca chega ao centro comercial BPlanet, no Barreiro. Até ao final do verão, o conceito ainda vai chegar à Rua de Santa Catarina, na cidade do Porto.
As novidades não se ficam por aí. No site nacional, a marca acrescentou mais uma inauguração em Lisboa, em Entrecampos, prevista para o outono deste ano. Ainda não foi revelada uma data de abertura oficial, mas quem passar pelo número 3 do Campo Grande já pode ver o anúncio na fachada.
Quando visitar estas novas lojas, prepare-se para encontrar diferentes marcas de cuidados de pele e de cabelo, maquilhagem, perfumes e doces, além de artigos de limpeza para a casa. “São produtos normais, que utilizamos diariamente”, de etiquetas que todos conhecemos, mas a preços mais baixos do que é habitual, explicou à NiT Torben Mouritsen, o fundador da empresa.
A empresa foi criada em Silkeborg, na Dinamarca, em abril de 2013. Em menos de uma década, já chegou a seis outros países: Noruega, Suécia, Países Baixos, França, Finlândia e, claro, Portugal. Apesar de terem nascido no mesmo território, a marca não gosta de se considerar concorrente da Flying Tiger, embora ambas apostem claramente em labirintos que “nos levam numa caça ao tesouro”, como descreve Torben. E vendem também muitos artigos semelhantes, claro.
Carregue na galeria e conheça alguns dos produtos que poderá comprar nas lojas da Normal em Portugal.