Poucos minutos depois da inauguração oficial, cheguei à Almirante Reis, ao número 62, um quarteirão antes da conhecida Igreja dos Anjos e rapidamente percebi porque é que a Auchan decidiu abrir a primeira loja de saúde e bem-estar neste bairro específico de Lisboa. É, de facto, uma zona altamente movimentada, com moradores e turistas a subirem ou descerem a rua em qualquer altura do dia. Nesta sexta-feira de manhã, 17 de fevereiro, isso era ainda mais evidente.
Entre salões de cabeleireiro, padarias, relojoarias, marisqueiras, restaurantes típicos, mercearias asiáticas, hotéis e dezenas de lojas, existe quase tudo. Só faltava mesmo a My Auchan Saúde e Bem-Estar, que consegue concentrar tudo e mais alguma coisa num único espaço.
Apesar de ter as expetativas altas, assim que entrei na loja fiquei bastante surpreendida com o tamanho do espaço e a forma como tudo está impecavelmente organizado. A nova loja estende-se por uma área de 300 metros quadrados e todas as áreas estão identificadas por gamas de produtos e muito bem sinalizadas.
Num catálogo tão grande, é super fácil perceber logo onde estão os artigos de maquilhagem, acessórios de beleza, perfumes, cuidados de rosto, cuidados capilares, higiene oral e corporal. Por ali existem também suplementos alimentares e medicamentos não sujeitos a receita médica e produtos de cuidado pessoal, produzidos em Portugal, tais como Couto, Nally e Ach. Brito.
Além das marcas nacionais, a gama de produtos da nova My Auchan Saúde e Bem-Estar inclui artigos de marca famosas — como Avène, Vichy, Lierac, Nivea, Essence, Catrice, Calvin Klein, Christian Dior, Prada, Tous ou Carolina Herrera.
Esta é a primeira loja da Auchan com este conceito em Portugal. A ideia é ter cada vez mais proximidade com o consumidor, de forma a dar resposta às necessidade do público urbano. E isso notou-se. Conforme os cliente iam entrando, o staff ia prestando um aconselhamento especializado de forma a dar o melhor apoio individual. No fundo, tudo o que queremos quando entramos numa loja nova.
“É um conceito inovador para a Auchan, que procura com esta abertura oferecer uma resposta conveniente às necessidades do cliente, nas áreas de Beleza, Saúde e Bem-Estar, através de uma loja de proximidade. Estes espaços, para os quais temos um forte plano de expansão, estão localizados em centros urbanos e são adaptados aos clientes da zona onde estão inseridos, permitindo à marca estar ainda mais perto dos consumidores. Pretendemos, por isso, chegar a vários pontos do país nos próximos anos”, afirma Inês Matos, diretora de Nutrição, Saúde e Bem-Estar na Auchan Retail Portugal.
Outro fator apelativo para os clientes são as promoções que existem neste momento. Muitos dos produtos têm preços especiais entre 25% e 38% mais baratos. Pude comprovar isso nos expositores das marcas nacionais — que tinham sabonetes e bombas de banho — e outras zonas com coffrets que incluíam produtos que podem ser usados para oferecer como presente.
Na zona dedicada ao cabelo, uma novidade em espaços como este, além de existirem imensos produtos de marcas conceituadas, os cabelos encaracolados não foram esquecidos. Encontrei, por exemplo, a marca Lola Inc., tão adorada pelas mulheres quem têm este tipo de cabelo e que muitas vezes só conseguem comprar os artigos online.
Se passar por lá, vai gostar ainda de saber que até ao dia 3 de março, pode ganhar um cupão adicional de 5€ ao fazer compras no valor de 50€. Caso seja membro do Clube Auchan, pode ainda ganhar um vale de 5€ por cada 100€ de compras realizadas. Além disso, está disponível uma revista mensal com as campanhas de descontos a decorrer, vários artigos de rotina saudável, self-care e receitas.
Carregue na galeria para conhecer melhor a nova nova My Auchan Saúde e Bem-Estar.