Lojas e marcas

Jak e Latitid juntaram-se para lançar sapatilhas unissexo de edição limitada

O modelo clean e intemporal tem apontamentos de cor de laranja e verde. Custa 185€ e está à venda nas lojas online de ambas as marcas.
Já está à venda.

À partida, juntar swimwear e sapatilhas não nos soa a um match imediato, mas as marcas portuguesas Latitid e Jak uniram-se para criar um modelo que pretende ser uma tela em branco para expressarem aquilo que as une e identifica — a atitude. 

Partindo de um modelo best-seller Jak, reinterpretaram-no com foco nos detalhes e uma estética fluida, que pudesse agradar a ambos os géneros. O resultado é uma edição limitada de sapatilhas, marcadas com uma etiqueta em cada pé.

Verde e laranja foram as duas cores de referência que a Latitid propôs e que se podem encontrar nos ilhós e nas ponteiras. “Verde, está sempre presente em todas as coleções, é a nossa cor de eleição e das nossas clientes, laranja porque foi a cor do nosso primeiro logotipo”, explica Marta Fonseca, diretora criativa e cofundadora da Latitid.

Sobre a parceria com a Jak, comenta: “Eu achava que era muito exigente com a qualidade do produto final, até conhecer a Isabel e o Zé.” Desde a sua origem a marca portuguesa de calçado foi idealizada para produzir sapatilhas bem feitas, que se adaptam a diferentes looks e situações e que podem durar vários anos, ganhando carisma com as marcas naturais da utilização.

jak
São lindas.

“Em termos de peles, tentamos trabalhar sempre que possível com ‘full grain leathers’, de origem refutável, certificada e testada”, explica Isabel, diretora criativa e cofundadora da Jak. “Os processos químicos de curtimento das peles devem ser cuidadosamente avaliados, para garantir um bom comportamento a longo prazo, bem como o cumprimento das normas Europeias em vigor. Compramos peles em Itália e Portugal apenas.”

O mesmo se passa com as solas. O projeto procura borrachas de qualidade, que tenham o equilíbrio perfeito entre dureza, abrasão e flexibilidade. “No caso das solas por exemplo, compramos 90 por cento em Portugal a um único fabricante, recorrendo apenas num modelo a solas francesas de borracha 100 por cento natural”, acrescenta.

As sapatilhas da parceria entre a Latitid e a Jak custam 185€ e estão disponíveis nas lojas online de ambas as marcas.

Entretanto, a Jak abriu a sua primeira loja em Lisboa em maio deste ano. O espaço de 70 metros quadrados fica no número 4A da Rua Nova da Trindade, com muita luz e uma decoração clean que deixa que as sapatilhas sejam o centro das atenções. Quem passar por lá para experimentar os modelos, também pode aproveitar para beber um café — é por conta da casa.

A seguir, carregue na galeria para conhecer este espaço.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT