Lojas e marcas

JYSK. Rival nórdica da IKEA quer chegar às 80 lojas em Portugal

A marca de artigos para o lar tem 30 aberturas previstas em 2025. O volume de negócios no País tem sido superado todos os anos.
Tem vários artigos low cost.

A cadeia dinamarquesa JYSK, conhecida por muitos como a grande rival da sueca IKEA, tem tido uma rápida expansão na Península Ibérica. A marca já conta com 28 pontos de venda em Portugal desde que aterrou em solo nacional, em 2016, e o objetivo é continuar a aumentar este número em 2025.

Agora, a empresa dinamarquesa revela que o plano de expansão vai acelerar. Se, para este ano, já estavam previstas 30 aberturas em Portugal e Espanha para os próximos 12 meses, o objetivo da marca é mais ambicioso e passa por atingir os 80 pontos de vendas apenas no nosso País, nos próximos anos.

Com este plano, a cadeia, que já tem um total de dois mil trabalhadores na Península Ibérica, prevê criar 350 novos postos de trabalho entre Portugal e Espanha, já em 2025. Porém, o objetivo é continuar a reforçar as equipas de vendas e gestão de lojas nos dois países.

Entre 2023 e 2024, inauguraram só em Portugal quatro novas lojas e duas foram renovadas, com um volume de negócios total de 44,9 milhões de euros, um aumento de 27,2 por cento face ao período homólogo.

“A expansão das nossas lojas e a preferência crescente dos consumidores portugueses pela nossa marca são sinais claros de que estamos no bom caminho. Continuamos empenhados em proporcionar aos nossos clientes uma experiência de compra excecional, com o objetivo de continuar a crescer de forma sustentável”, refere o diretor da empresa em Portugal e na Espanha, Carlos Haba. 

A oferta da retalhista inclui uma vasta gama de artigos para casa e arrumação, passando pelo jardim e casa de banho. Os preços, desde 1,5€, são altamente competitivos e seguem a filosofia hygge, que promove a serenidade, a harmonia e a busca pela felicidade nos detalhes.

Os pontos de venda da cadeia destacam-se pelo design nórdico, refletindo as origens escandinavas da Jysk. Fundada em 1979 na Dinamarca, a marca inaugurou a sua primeira loja em Espanha em 2009 e, desde então, continua a expandir-se internacionalmente.

Atualmente, a marca já está presente em 50 países, com mais de três mil pontos de venda e cerca de mil trabalhadores. Outro dos próximos objetivos é alcançar a meta de 300 estabelecimentos em Espanha, com um investimento previsto de 15 milhões de euros.

Carregue na galeria para conhecer os 7 artigos imperdíveis que pode aproveitar nos saldos da IKEA.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT