Lojas e marcas

KAILLA: a marca de carteiras de luxo feitas à mão em Portugal

Do ensino do português à paixão pelas carteiras. Assim nasceu a marca da consultora de imagem Cláudia Nascimento.
Cláudia com uma das suas criações.

No que toca ao uso de carteiras, há dois tipos de mulheres: as práticas, que sabem andar com pouco mais do que o smartphone, porta-moedas e chaves na carteira; e as que optam pelas shoppers ou versões maiores de forma a garantir que há espaço para a garrafa de água, a bolsa de maquilhagem e mais qualquer coisa que possa ser preciso. Nunca se sabe.

Já sobre o estilo, podemos ir dos clássicos, em preto ou camel, aos mais arrojados, com cores marcantes ou até combinações de cores. Na KAILLA, uma marca de luxo com carteiras feitas à mão em Portugal, há sugestões para toda a gente — com carteiras de ombro ou à tiracolo, mais coloridas ou neutras. Mas aqui, o destaque é mesmo o modelo Fedra (390€), o modelo mais procurado da marca. Trata-se de uma carteira de ombro num marcante azul cobalto, com uma alça metalizada, que vai fazer qualquer mulher destacar-se entre a multidão, de verão ou inverno.

“As carteiras são o meu acessório favorito e é o mais importante acessório de estilo feminino. O look pode ser simples, mas a carteira deve ser marcante. Além da estética, a qualidade é sempre uma mais-valia”, salienta Cláudia Nascimento, criadora da marca.

Com 47 anos, formou-se na área de letras, depois de ter saído de Castro Verde aos 19 anos. Chegou a ser professora de língua portuguesa, mas o lado da moda sempre a fascinou, por isso, acabou por fazer uma pausa no ensino para se tornar consultora de imagem. Foi durante este período, em 2017, que criou a KAILLA.

“A possibilidade de criar, desde a raiz, a concepção e idealização da peça até à sua execução e resultado final é um processo complexo e arrebatador. E quando à liberdade criativa se juntam as técnicas e o saber de mestres artesãos, que, de geração em geração, reuniram o conhecimento materializado pela magia das suas mãos, o resultado só pode ser brilhante e inspirador”, acrescenta.

Neste momento, a coleção tem doze carteiras de mulher, que vão de uma clássica à tiracolo de pele preta com alça metalizada, a Sophie (265€), a versões mais arrojadas como a Claire (245€), que conjuga um tecido de tapeçaria com padrão em losangos coloridos com pele bege, perfeita para os longos dias quentes de verão. Na onda do color block, uma tendência que se mantém nas passarelas e no Instagram, a carteira Catherine (270€) será a estrela para quem adora cor de rosa.

Mas a cor traduz-se também em versões de mão e ombro, com carteiras mais espaçosas em tons como o camel ou até o vermelho, para as mulheres que gostam de marcar uma posição. Independentemente da cor ou formato, estas peças são sem dúvida um sucesso. “Já tive clientes que compraram duas ou três de uma vez só”.

Um dos objetivos principais de Cláudia — que tem o “apoio incondicional” do marido — é oferecer produtos que só usam pele da melhor qualidade, aliada à mestria dos artesãos que, em Alcanena, fazem todas as peças à mão. E que até já vão além fronteiras: França, Itália, Suíça e Reino Unido são os principais países que já adquirem carteiras KAILLA a partir da loja online. Todas as novidades podem ainda ser acompanhadas no Facebook e Instagram da marca.

Carregue na galeria para descobrir alguns dos outros modelos da marca.

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Este artigo foi escrito em parceria com a KAILLA.

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