Lojas e marcas

Kenay Home: a famosa marca de decoração espanhola chegou à Avenida da Liberdade

A etiqueta é conhecida por personalizar todas as propostas. No espaço há um atelier para desenvolver projetos de interiores.
O espaço recria ambientes.

Quando as peças surgem nas redes sociais de influencers espanholas, é fácil reconhecer a marca. O design moderno, o estilo escandinavo e os materiais naturais descrevem a Kenay Home, que nasceu em 2011, impulsionada “pela visão de criar casas que sejam simultaneamente elegantes e confortáveis”.

A marca de decoração abriu a primeira loja na Avenida da Liberdade, no coração de Lisboa, no dia 8 de junho. A primeira loja da etiqueta fora de Espanha conta com 400 metros quadrados, distribuídos por três áreas diferentes — decoração, mobiliário e a sala de projetos.

“Quando começámos a vender online, vimos que a aceitação dos portugueses era muito positiva. Já tínhamos 14 espaços físicos em Espanha e percebemos que podíamos apostar neste mercado”, conta à NiT a gestora de marketing, Sara Valderde, que destaca o interesse por design de interiores na capital.

“Uma parte da nossa estratégia é abrirmos sempre espaços no centro das cidades. Em Espanha, todos os pontos de venda estão em pontos-chave e, em Lisboa, queremos que seja igual”, acrescenta.

Todos os cantos da loja recriam ambientes de divisões, do quarto à sala de estar. “São tão bonitas que há muitos clientes que entram e dizem que querem levar uma divisão inteira para onde vivem. E confiam em nós para transformar essa casa num lar.”

As coleções são inspiradas em princípios como a luz, cor ou textura, mas a marca é conhecida por oferecer um serviço personalizado para refletirem o gosto e a personalidade de cada pessoa. No fim, as peças são trabalhadas com o maior detalhe, mantendo a autenticidade dos produtos feitos à mão.

Uma das características mais procuradas da marca é o Serviço de projetos, um atelier de design de interiores. Por trás deste atendimento, estão arquitetos e designers de interiores que ajudam a criar espaços personalizados consoante as necessidades de cada cliente.

“Se alguém compra uma casa e precisa de ajuda a escolher os móveis e a decoração, temos uma sala específica para os receber”, reforça a porta-voz, que destaca a missão de aliar as tendências atuais à visão individual de quem procura a Kenay.

Um dos objetivos da marca é continuar a crescer no mercado português e, eventualmente, tornar-se uma referência neste setor. “No final, o objetivo é que digam o nosso nome e os portugueses imaginem logo a nossa oferta”, conclui, sublinhando que as próximas apostas internacionais serão Itália e França.

As peças da Kenay Home também estão disponíveis no site da marca a partir dos 8,90€. Carregue na galeria para conhecer algumas das peças.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT