Lojas e marcas

KFC lança perfume insólito: frasco parece uma perna de frango (e não cheira a fritos)

A fragrância Eau D'uardo está disponível em Portugal, mas só existem 4 mil unidades. É um presente divertido para o Natal.
É mesmo para os amantes de frango frito.

Algo comum em todos os restaurantes da KFC é o odor a frango que se sente sempre no ar. Após ter lançado paus de incenso para a casa com esse aroma — agradável para uns e enjoativo para outros —, a cadeia decidiu apostar num perfume. Mas não se preocupe: não vai deixá-lo com cheiro a fritos.

A fragrância exclusiva chama-se Eau D’uardo, é unissexo e inspira-se na famosa receita original da marca. A embalagem do perfume tem a forma de uma perna de frango, claro, e a fórmula conta com notas frescas de germânio e tangerina, assim como um toque de pimenta-rosa e bergamota.

É “uma homenagem a todos os Eduardos de Portugal”, mas “também a todos os que encaram a vida com boa disposição”, explica a marca. O objetivo do lançamento é sobretudo que seja um presente de Natal original e divertido para surpreender amigos ou familiares.

kfc
Parece bizarro, mas é real.

O nome não foi escolhido ao acaso. Inspira-se numa ação lançada pela KFC em 2022 e que teve um impacto viral. Na altura, publicaram uma curta-metragem onde o pai oferecia aos filhos, que estavam sempre a jogar consola, uma perna de frango de plástico chamada Eduardo.

No entanto, a primeira vez em que este meme nasceu foi em 2020, através de um tweet. Na altura, a página oficial da empresa publicou a fotografia de uma dos seus famosos fritos com o nome, que passou a ser associado à receita e foi partilhado de forma massiva nas redes sociais.

Desde então, a cadeia de restaurantes tem dado uma nova vida à ideia e criou a fragrância — que apenas está à venda em Portugal e em Espanha. No entanto, trata-se de uma oferta tão exclusiva que só estão disponíveis quatro mil unidades no nosso País.

Se quiser garantir um destes insólitos frascos de perfume, pode adquiri-lo num restaurante da KFC. Porém, terá de comprar um menu com um preço superior a 4,99€, visto que não podem ser comprados em separado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT