Lojas e marcas

KIABI lança coleção especial para as mulheres que fizeram mastectomias

Parte do valor das vendas da linha de lingerie, swimwear, roupa e acessórios será doado à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Os materiais são super suaves, ideais para peles sensíveis.

Conhecer bem o nosso corpo, estar atentos a alterações mamárias, conhecer a história familiar, ir ao médico, pelo menos, uma vez por ano e adotar um estilo de vida saudável. Estas são medidas simples que podem fazer toda a diferença na altura de nos protegermos do cancro da mama.

Outubro já chegou e é o mês dedicado à prevenção desta doença, o que faz dele o momento ideal para consciencializar toda a gente para a importância do apoio, entreajuda, sensibilização, educação e reforço da investigação médica para encontrar possíveis tratamentos e curas.

Determinada em apoiar os seus clientes em todos os momentos da sua vida, a KIABI tem vindo a dedicar-se desde 2015 à criação de uma gama de lingerie pós-cirúrgica, com produtos que asseguram conforto e feminilidade. Pioneira na moda inclusiva, a marca francesa decidiu este ano lançar a coleção Outubro Rosa, com lingerie e peças de swimwear, pijamas, sweatshirts, T-shirts, tops e acessórios a preços super acessíveis, desenhados em parceria com clientes que tiveram cancro da mama e chegaram a ter de fazer mastectomias.

A colaboração com este grupo de mulheres permitiu recolher informações preciosas para adequar esta coleção a cada etapa de tratamento: as peças são feitas com materiais suaves para a pele sensível, especialmente pensado para as sequelas da radioterapia. As alças foram ajustadas para evitar qualquer atrito no implante e o decote tem uma cobertura maior que permite esconder cicatrizes e próteses de espuma.

Da coleção pós-cirúrgica da KIABI fazem parte também soutiens de 100 por cento algodão, que abrem à frente para facilitar o acesso num momento em que as mulheres podem ter menos facilidade de movimentos. Para o período pós-mastectomia (depois da cicatrização da ferida), encontra na KIABI lingerie mais feminina, com renda e padrões, que proporcionam o suporte ideal para as próteses de silicone mais pesadas.

O rosto desta campanha é Amandine, uma das clientes da KIABI que venceu o cancro da mama. “A primeira vez que conheci a equipa KIABI foi em outubro de 2017. Tinha acabado de ser submetida a uma mastectomia e fiquei feliz por poder conhecer pessoas que estão a passar pelas mesmas fases que eu, mas que reagem de uma forma diferente. No ano seguinte, participei numa sessão para retrabalhar a coleção pós-operatória da KIABI com os estilistas. O objetivo era melhorar a coleção para melhor responder às expetativas das mulheres com cancro e complementá-la com outros tipos de produtos. Graças a esta coleção, sentimo-nos femininas, não doentes, não vemos de forma alguma que seja um produto pós-operação”, explica.

Além de procurar os melhores materiais para as peles mais sensíveis, a marca francesa quer dar a estas mulheres o prazer de vestirem lingerie bonita, confortável e focada nas suas necessidades e desejos. Assim, elas vão ser capazes de se sentir novamente femininas e confiantes, capazes de trabalhar diariamente a sua auto-estima. 

Encontra todas as peças da coleção pós-cirúrgica à venda no site da marca e nas sete lojas físicas do País. Mas há mais: até 31 de outubro, por cada peça da coleção Outubro Rosa vendida, a KIABI vai doar 1€ à Liga Portuguesa Contra o Cancro. O objetivo, esse, é reforçar o apoio às mulheres vítimas desta doença e contribuir para a sensibilização para a importância da prevenção e do diagnóstico.

A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor algumas das propostas da coleção Outubro Rosa da KIABI.

Este artigo foi escrito em parceria com a KIABI.

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