Lojas e marcas

Kicks cria atacadores solidários para ajudar crianças com doenças oncológicas

A marca portuguesa quer ajudar a Fundação Rui Osório de Castro doando grande parte do valor das vendas para os seus projetos.
Custam 2€ por par.

A mais recente campanha da cadeia de calçado portuguesa Kicks não é uma promoção nem tem nada a ver com saldos. Na realidade, o que os responsáveis da marca pretendem mesmo é ajudar crianças com problemas oncológicos, numa altura em que se assinala o mês internacional de Prevenção do Cancro da Mama.

Na passada terça-feira, 20 de outubro, os responsáveis anunciaram que foram colocados à venda vários pares de atacadores com o custo de 2€, dos quais 1,50€ serão doados para ajudar projetos da Fundação Rui Osório de Castro.

“Durante esta altura de incerteza, afastamento e pouco contacto físico, é cada vez mais urgente preocuparmo-nos com o outro e procurar espalhar carinho e afeto”, indica José Vieira, co-fundador da marca. A campanha que recebeu o nome “Atacadores Solidários” faz um apelo para que os seus clientes comprem um par de atacadores coloridos para oferecer a alguém, ao mesmo tempo que ajudam a fundação.

Os artigos já estão disponíveis em todas as lojas físicas da Kicks em duas cores — branco e azul — e a iniciativa vai decorrer até ao final deste ano. Recorde-se que a marca anunciou no início do mês que se “recusava” a realizar Black Friday nas suas lojas físicas, uma data que se assinala este ano a 17 de novembro. 

Segundo os responsáveis, a sua prioridade é agora “garantir a saúde e a segurança de todos os colaboradores e visitantes das suas lojas” durante a pandemia de Covid-19, pelo que todas as campanhas vão estar apenas disponíveis online, de forma a reduzir a probabilidade de ajuntamentos nos seus espaços físicos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT