Lojas e marcas

KidsR: esta nova concept store quer despertar os 5 sentidos dos mais novos

Mal se entra na loja, o olfato é despertado com um cheio a talco que é vaporizado (e que também pode ser levado para casa).
O espaço foi fundado por Susana Alvarinho.

No número 16A da Rua Guilherme Marconi, em Odivelas, há uma nova concept store de 150 metros quadrados que quer despertar os cinco sentidos dos mais novos — e dos pais. Chama-se KidsR e é, segundo a sua fundadora, mais do que uma loja, uma experiência interativa.

“Há cerca de um ano estávamos em confinamento geral e andava à procura de peças originais para decorar o quarto da minha filha mais nova. Não encontrei nada no mercado nacional e comecei a pesquisar em sites internacionais”, começa por explicar Susana Alvarinho à NiT.

Durante as suas pesquisas, encontrou marcas diferentes, de elevada qualidade, que vendiam peças únicas e inéditas no nosso País. “Senti que, em Portugal, fazia falta este tipo de oferta especializada”, continua.

Esta quinta-feira, 18 de novembro, inaugurou a KidsR para apresentar aos clientes portugueses uma série de propostas pensadas para os pais que valorizam uma oferta diferenciada. A loja está em formato de showroom para mostrar as divisões pensadas ao pormenor. “A ideia é que toda a jornada do cliente — desde o momento em que entra ao momento em que sai — seja uma experiência”

Cada peça foi colocada estrategicamente num sítio exato, de modo a despertar os cinco sentidos de quem passa por lá. O olfato é capaz de ser o primeiro de todos, graças ao aroma a talco que se sente mal se entra na loja — e que está à venda em frascos de 80 mililitros através da BebeW, a primeira marca lançada por Susana Alvarinho.

O paladar desenvolve-se no sweet corner, uma área de lazer com cadeiras lounge onde os pais se podem sentar a refletir e aproveitar a oferta de fruta desidratada. A música ambiente quer despertar a audição com sons chillout com “um toquezinho infantil”.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por KidsR (@_kidsr_)

“O tato acontece no hot spot da loja”, explica Susana. “É uma zona para brincar com um espaldar, uma piscina de bolas, um escorrega, uma tendinha. Foi uma zona que criei para os miúdos experimentarem e os pais poderem perceber se eles gostam das coisas.” 

Susana Alvarinho tem 49 anos. Formou-se em Hotelaria e Turismo e trabalhou 25 anos nessa área, 17 dos quais no Grupo Pestana, onde foi diretora comercial. No entanto, revela, a vontade de ter um negócio próprio esteve sempre presente.

Há cerca de seis anos, criou a BebeW depois de passar muito tempo à procura do projeto ideal. O que esta marca faz é criar cabazes de nascimento personalizados para oferecer aos pais de recém-nascidos. “Encontrei cestos e comecei a criar caixas, a desenvolver a marca e o produto incluindo peluches e mantinhas”, recorda.

As oportunidades foram surgindo: com a BebeW, desenvolveu parceiras com marcas como a portuguesa Natura Pura ou a italiana Chicco. “Foi evoluindo tanto que comecei a receber pedidos de empresas.” 

O segmento corporate representa, hoje, cerca de 90 por cento de negócio. Susana personaliza cabazes com os logotipos das empresas, que os oferecem aos colaboradores quando são pais, iniciativas que fazem parte dos benefícios extrassalariais promovidos por algumas equipas de recursos humanos.

No ano passado, com o todo o tempo livre que passou em casa durante os confinamentos (especialmente por trabalhar na área da hotelaria), resolveu aventurar-se no lançamento da KidsR. Ao mesmo tempo, inscreveu-se em cursos online de design de interiores, mais especificamente de espaços comerciais, de forma a adquirir novos conhecimentos e a aprender mais sobre a área.

“Além disso, fiz parcerias com designers de interiores, pois já tive alguns clientes a pedirem-me este serviço”, refere. Em maio, despediu-se para se dedicar inteiramente aos seus próprios negócios. Começou por lançar a loja online da Kids R e percebeu que quem encomendava queria ver as peças ao vivo antes de as comprar — foi assim que resolveu abrir a loja.

Circu, Fairytale, Mrs Ertha, Oficina Toska, Baghera, Bloomingville ou Quax Baby são apenas algumas das marcas presentes nas loja física e no site, onde encontrará acessórios, carros vintage ou brinquedos de madeira didáticos.

Carregue na galeria para ficar a conhecer melhor a loja da KidsR.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Guilherme Marconi, N.º 16 A
    2620-448 Odivelas
  • HORÁRIO
  • De terça-feira a sábado, das : 11:00
  • às: 13:30
  • e das: 14:30
  • às: 19:00
  • Encerra às segundas-feiras, domingos e feriados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT