Lojas e marcas

Knot está a vender mais de 500 peças em segunda mão (estão como novas e mais baratas)

A marca portuguesa lançou no ano passado uma campanha de recolha de roupa usada. Está a funcionar em exclusivo no site.
Também apoia a Fundação do Gil.

Depois de uma campanha lançada no ano passado para recolher peças previamente usadas, a Knot lançou finalmente o seu projeto de venda de roupa infantil em segunda mão a 5 de maio. Chama-se Re.Love e está a funcionar em exclusivo na loja online da marca com uma iniciativa de cariz social: cinco por cento das vendas nesta categoria são doadas à Fundação do Gil.

A ideia da marca é dar a roupas usadas e que já foram amadas uma nova vida, uma nova família e a oportunidade de prolongar o seu ciclo de vida, para que possam criar mais memórias bonitas. Este projeto foi lançado a pensar na sustentabilidade, promovendo um consumo mais consciente e apoiando ao mesmo tempo causas sociais.

Neste sentido, a Knot produz localmente desde o início, colaborando com parceiros portugueses, usando materiais naturais e assegurando uma qualidade superior dos produtos para que possam perdurar várias gerações.

Depois de uma primeira fase lançada em 2020 para angariar nas lojas peças de roupa da marca em segunda mão, a equipa lavou cuidadosamente e etiquetou as propostas. Foram entregues mais de 500 peças Knot em segunda mão, que estão agora à venda em exclusivo na loja online.

Antes do lançamento oficial do Re.Love, a Knot teve um mês em soft launch a testar o conceito com os clientes que tinham entregado peças usadas. O feedback, dizem os responsáveis, está a ser “bastante positivo”, particularmente em relação ao estado da roupa, que chega “como nova” a casa. 

Outra vantagem é a atribuição do saldo Knot+ (o programa de fidelização da marca) aos clientes que entregam as peças, que podem depois usá-lo para comprar peças Re.Love, um bónus que tem sido tido como um ponto muito positivo do programa e que promove a circularidade da roupa.

Já a associação à Fundação do Gil — que vai receber cinco por cento das vendas das peças de roupa usadas — pretende ajudar crianças doentes ou em risco social promovendo o seu bem-estar clínico, social e emocional.

A Re.Love tem peças para miúdos e miúdas, dos zero aos 12 anos. A seguir, carregue na galeria para conhecer algumas propostas usadas que vai encontrar na loja online da Knot.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT