Lojas e marcas

Kokonut Store: a loja com as coleções SikSilk e Gianni Kavanagh está no Chiado

Fica na Baixa de Lisboa e tem três pisos cheios de peças para mulher, homem e miúdos. Ricardo Quaresma esteve na inauguração oficial.
Foto: Inês Machado

Nos primeiros dias de maio, o número 47 da Rua do Carmo, no Chiado, recebeu uma nova (e enorme) loja que reúne várias marcas premium do mundo da moda. Chama-se Kokonut Store e por lá vai encontrar várias propostas casuais, acessórios, swimwear, roupa interior, calçado e activewear, de etiquetas da própria Kokonut e de outras marcas nacionais e internacionais, maioritariamente exclusivas.

Com três pisos e muitas peças para mulheres, homens e miúdos, esta é uma loja física em Portugal onde pode encontrar as coleções completas da SikSilk e da marca portuguesa Gianni Kavanagh. A inauguração oficial da Kokonut Store aconteceu esta quinta-feira, 20 de maio, e contou com a presença especial de Ricardo Quaresma, embaixador da Gianni Kavanagh há vários anos.

“Já há algum tempo que trabalho com a marca e recebi este convite especial para estar aqui a representá-la na inauguração da Kokonut. A Gianni Kavanagh representa muito o meu gosto e a forma como gosto de me vestir. Eu sou uma pessoa que arrisca muito, gosto de ser diferente e de vestir roupas com cores e designs mais chamativos e sinto-me muito bem com as peças da Kavanagh”, conta à NiT o jogador do Vitória de Guimarães.

Foto: Inês Machado

Na loja encontra mesmo a coleção que a marca portuguesa criou em parceria com Ricardo Quaresma, com várias T-shirts, casacos, calças, chapéus e sapatilhas em tons de preto, dourado e branco.

“As calças rasgadas e justas são as minhas favoritas (às vezes ainda as mando ajustar mais à minha medida) e as T-shirts são espetaculares, também. O meu gosto está muito espelhado nestas peças, também porque sei que nem toda a gente tem o perfil para as vestir, são só para quem arrisca como eu”, explica.

Além do jogador de futebol português, o modelo Rodrigo Castelhano e o alfaiate Paulo Battista estiverem presentes na inauguração da Kokonut Store. Rodrigo Castelhano é também um dos rostos das várias campanhas da Gianni Kavanagh e o estilista tem dentro da loja um pequeno stand de peças casuais, como camisas e óculos de sol.

A Kokonut Store nasceu em 2020 e foi o resultado final de um sonho antigo de mãe e filha. Até há bem pouco tempo, a marca portuguesa criava as suas peças e vendia-as exclusivamente online. Agora, com um espaço físico para mostrar as coleções, o objetivo continua a ser o mesmo — criar peças de qualidade superior mas sempre de forma sustentável e amiga do ambiente.

Foto: Inês Machado

Foi precisamente por isso que Inês Diogo, 19 anos, fez questão de desenhar as mais de 600 peças da nova coleção de primavera e verão 2021 com a ajuda de uma fábrica portuguesa. Todos os produtos, da linha de swimwear (biquínis, triquínis, calções e fatos de banho), activewear e desporto e underwear, foram produzidos com tecidos 100% reciclados.

À NiT, Inês explica que a inspiração veio de uma simples loja de rua que encontrou na Grécia: “A loja que adorámos era totalmente diferente do habitual, com designs únicos e silhuetas diferentes, e a nossa ideia foi trazer isso para Portugal. Depois, claro, quisemos encontrar uma fábrica que nos ajudasse com os valores ecológicos que são tão importantes hoje em dia”. 

A sustentabilidade é, assim, a base das coleções da Kokonut. “Nunca quis criar uma marca que não fosse totalmente sustentável e produzida apenas em Portugal. Esse é principal objetivo da Kokonut: ter peças recicladas e de uma qualidade única. Nesta coleção arriscámos mais, com detalhes mais elegantes e tons tendência como o dourado”, conta Inês. 

Todas as peças da Kokonut Store podem ser compradas na nova loja da marca no Chiado ou online, através do site. Os sacos disponibilizados em loja ou enviados por correio também são fabricados a partir de cartão, papel e plástico 100% reciclados.

A seguir, carregue na galeria para ver mais imagens do espaço e do evento de inauguração.

Este artigo foi escrito em parceria com a Kokonut Store.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT