Lojas e marcas

Komum vai fechar a loja em Lisboa — e está a fazer liquidação total

Vende edições limitadas de sapatilhas de marcas como Adidas, Nike e Jordan. "A descaracterização da cidade" ditou o fim.
A Komum vai fechar.

Nos últimos três anos, a Komum tornou-se uma paragem imprescindível para todos os aficionados por sapatilhas que visitavam Lisboa. No entanto, a loja, que se caracteriza como um centro cultural de moda, arte e música, encerrará as suas portas até ao final do ano.

“Será o último verão da Komum na Calçada de S. Francisco”, anunciaram os responsáveis nas redes sociais. “Fomos a primeira loja física, aberta ao público, em Lisboa, dedicada à revenda de sneakers de edição limitada, celebrando a cidade e apoiando projetos locais”, lê-se na publicação.

“Mais do que um negócio, fomos um ponto de encontro cultural. No entanto, a descaracterização da cidade tornaram inviável continuarmos a nossa caminhada e ‘Komunidade'”.

Antes do encerramento, a loja irá realizar uma liquidação total no seu espaço em Chiado. Nas próximas semanas, os clientes poderão visitar a loja e adquirir os modelos que tanto desejaram durante meses, agora com descontos ainda mais atrativos. 

O catálogo da Komum inclui marcas como New Balance, Adidas, Nike e Jordan. Entre os itens em liquidação, destacam-se os Jordan 1 Retro High OG Taxi, que custam 150€ (anteriormente 250€), e os Nike Blazer Low Acronym Black Olive Aura, disponíveis por 100€, em vez dos 230€ habituais.

A Komum foi idealizada por Branko, conhecido produtor musical e DJ, que, durante a pandemia de Covid-19, viu os seus projetos suspensos. Com algo mais em mente, começou a desenhar um novo plano: abrir um espaço em Lisboa que investisse em produtos relacionados com a cultura musical local. O projeto tomou forma e, em janeiro de 2022, a loja foi inaugurada.

“Não havia um espaço em Lisboa que desse resposta à procura por sneakers mais exclusivos, de edições limitadas, que as pessoas acabam por ter mais dificuldade em adquirir”, partilhou o músico em entrevista à NiT, pouco depois da inauguração. O DJ acrescentou que o objetivo do projeto era combinar os conceitos de música e streetwear num único centro cultural.

“Sempre imaginei que fazia falta um hub em Lisboa, onde fosse possível agregar artigos que representam a identidade musical que ajudamos a desenvolver na cidade de Lisboa. Um sítio onde as pessoas pudessem comprar esses produtos da mesma forma que se compram lembranças de várias partes do mundo. Esse conceito foi o embrião de tudo”, acrescentou, na altura.

Os artigos em liquidação podem ser adquiridos online ou na loja física. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 11h30 às 19h30, e às segundas, o espaço fecha à mesma hora, mas abre apenas a partir das 15 horas.

 
 
 
 
 
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