Lojas e marcas

Lady Space: a marca de roupa de Diana Lopes, a empresária do “Big Brother”

A personalidade irreverente não é a única razão pela qual a jovem da Maia chama à atenção. O seu estilo também é muito comentado.
A jovem entrou no programa para divulgar a marca.

No passado dia 11 de setembro, a casa mais vigiada do País recebeu um novo lote de concorrentes com histórias diversas. Entre os participantes da nova edição do “Big Brother” está Diana Lopes, uma jovem empresária que se destacou logo pela sua história de vida caricata. Um dia foi de urgência ao hospital por acreditar que tinha uma apendicite e descobriu que estava grávida.

O insólito aconteceu há três anos e meio, a jovem da Maia mudou de carreira e focou-se numa marca de roupa, a Lady Space. “Iniciei esta atividade há 10 anos”, conta à NiT Maria Emília, a mãe. “A Diana trabalhava por conta de outrem num centro comercial e, quando teve o bebé, propus-lhe que viesse trabalhar comigo”.

Enquanto a progenitora trata da gestão da loja, a concorrente do reality show foca-se sobretudo nas redes sociais. Além de tratar dos canais digitais ficava sempre no espaço de manhã até ao final da noite, enquanto as encomendas eram preparadas pela figura materna.

“Quando é para escolher artigos vamos as duas aos fornecedores”, avança. Em causa, estão dois provedores franceses que se encontram no norte do País — e que Maria Emília preferiu não mencionar.

O catálogo da Lady Space é pensado para mulheres com um estilo mais casual. Tratam-se de propostas para o dia a dia, com algumas opções mais clássicas porque “é o que tem mais saída”. A roupa para festas surge mais na época dos casamentos ou na passagem do ano, mas não é uma grande aposta da etiqueta.

“Tivemos que nos ajustar”, revela a fundadora do negócio, sobre o facto da filha não estar presente no dia-a-dia do negócio. “Quando a Diana soube que ia entrar, contratámos duas meninas para nos ajudarem. Deu-lhes formação, ensinou-as a trabalhar à maneira dela. E temos a nossa modelo para as fotos de Instagram”.

Quando decidiu entrar no programa, a intenção da empresária passava por alcançar um objetivo muito concreto: das a conhecer as propostas da marca aos portugueses. Por isso, todas as peças usadas pela jovem na casa pertencem à loja. Muitas delas têm sido vendidas em massa e, no caso das peças de verão, já não estão disponíveis em stock.

“Tenho dormido três horas por noite. São muitos pedidos, muitas encomendas para enviar. A nível de loja e de mensagens nas redes sociais, é muito trabalho”, conclui Maria Emília. E, enquanto a Diana não for eliminada do “Big Brother”, tudo indica que o negócio irá continuar a dar muito que fazer.

Pode visitar a Lady Space no número 234 da Travessa das Guardeiras, na Maia, ou fazer pedidos através da página de Instagram. Carregue na galeria para conhecer algumas das propostas da loja.

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