Lojas e marcas

Latitid transformou as suas lojas em pontos de recolha da Liga Nacional Contra a Fome

A partir de segunda-feira, a marca portuguesa aliou-se à instituição para ajudar a combater a fome durante a pandemia.
A iniciativa partiu da marca.

A fome, a pobreza e o desemprego são algumas das maiores consequências da pandemia de Covid-19, e que, segundo um recente relatório da ONU, pode vir a afetar mais de 130 milhões de pessoas até ao final de 2020. Para ajudar a contrariar este cenário, a marca portuguesa de roupa de praia Latitid aliou-se à Liga Nacional Contra a Fome (LNCF) para uma iniciativa solidária, que terá inicio esta segunda-feira, 16 de novembro, e se estende até 16 de dezembro.

A campanha consiste em transformar as suas lojas de Lisboa e Porto em pontos de recolha para bens alimentares essenciais como óleo, arroz, massas, enlatados (como atum, feijão e grão), cereais, polpa de tomate e bolachas, que serão depois entregues à LNCF.

“Esta iniciativa é a forma de a Latitid devolver à comunidade tudo o que têm feito uns pelos outros e também pela marca até hoje. Queremos ter impacto e relevância na vida das pessoas, o que passa por estarmos atentas às necessidades reais e utilizarmos a nossa influência e rede de contactos com a realização de projetos que podem provocar efetivamente uma diferença. Com toda a informação a que temos acesso nos dias de hoje, é imperativo passarmos da teoria à prática e agir em conformidade com os nossos valores”, explicou Marta Fonseca, uma das fundadoras.

A Liga Nacional Contra a Fome é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) que, ao longo de 26 anos, tem levado a cabo vários programas de combate à fome no Porto, Gondomar e Coimbra, onde dispõe de delegações e está integrada nas respetivas redes sociais.

Diariamente serve cerca de 60 refeições e distribui mensalmente 60 cabazes alimentares para todos os que recorrem aos seus serviços, em busca de um suporte para condições de vida dignas.

As lojas Latitid irão continuar a funcionar em paralelo à recolha alimentar — em Lisboa, de segunda-feira a sábado do meio-dia às 20 horas, e aos domingos das 11 às 19 horas (com exceção de 21 e 22 de novembro, no horário das 10 às 13 horas). No Porto, a loja estará aberta das 10 horas às 14h30.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT