Lojas e marcas

Le Mot: a marca que conquistou as influencers tem uma nova coleção inspirada no amor

Constança Firmino, Maria Valente ou Mafalda Beirão estão entre as criadoras de conteúdos que são fãs dos seus modelos.

No inverno de 2021, as criações da marca portuguesa Le Mot são inspiradas no romance e nas histórias de amor. Seguindo um estilo francês clássico, as novas propostas foram desenhadas a pensar num inverno confortável, mantendo uma das grandes tendências que emergiram durante a pandemia: a de vestir aquilo que é mais cómodo.

Para desenhar os novos modelos, a equipa inspirou-se nos jardins e nas paisagens bucólicas e românticas de Sintra. Do processo criativo nasceram duas T-shirts com os tons clássicos da marca (branco e off-white) estampadas com expressões como “la vie est belle” (“a vida é bela”, em português), “amour d’été” (“amor de inverno”), “les vacances” (“as férias”) ou “avec amour” (“com amor” em francês), entre outras.

Além das t-shirts, está de volta um dos modelos clássicos da Le Mot: a sweatshirt com riscas azuis à marinheiro. Feita em malha 100 por cento de algodão e com uma silhueta descontraída, o modelo quer ser um tributo aos “eternos apaixonados”: está estampado com a expressão “amour fou”, que em francês significa “amor louco”.

“O amor é a força que nos move. É o que nos faz acordar de manhã e o que nos faz querer ir mais longe, criar mais, ser melhores. É aquilo que alimenta a nossa imaginação, é o que nos faz rir e chorar. É o que nos dá esperança. Está em todo o lado, especialmente nas pequenas coisas”, declara à NiT Susana Santos, fundadora da marca.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Le Mot (@lemot.tees)

A paixão noite dentro, os abraços matinais, os beijos à chegada a casa, o primeiro sorriso de um bebé, os pais de mãos dadas, o abraço de uma avó ou os risos entre amigos durante o jantar também serviram de inspiração à criadora. “Somos românticos. Esta coleção é um tributo a todos os amantes que, como nós, acreditam que o amor torna a vida mais bonita. Porque tudo é melhor quando é feito ‘avec amour’”, acrescenta.

Desde maio de 2017 que a Le Mot quer mostrar que uma peça básica não é sinónimo de proposta sem graça. Conhecida por criar t-shirts com expressões em francês, a marca portuguesa tem feito sucesso junto de várias influencers: Constança FirminoMaria Valente ou Mafalda Beirão estão entre as criadoras de conteúdos que são fãs dos seus modelos.

Todas as propostas da Le Mot são feitas 100 por cento em algodão de alta qualidade, desenhadas e produzidas no nosso País. A nova coleção está à venda na loja online desde dia 4 de novembro, com preços entre os 44 e os 80€ e tamanhos que vão do XS a L.

Carregue na galeria para conhecer as novas propostas da Le Mot.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT