Tudo começou como um projeto exclusivamente online em julho deste ano. Em poucos meses, os LENNA saltaram do site para um corner onde estiveram temporariamente no Centro Colombo, em Lisboa. Agora, a marca que fez sucesso nas redes sociais ocupa um espaço na Lx Factory, em Lisboa, que partilha com a Dream Catchers e a Otherwise, dois projetos também nacionais.
Na primeira segunda-feira de outubro, dia 4, juntou-se à Loja G06, que fica na rua principal da Lx Factory, em frente do restaurante Sushi Factory. O nome da loja, tal como uma das marcas que alberga, é Dream Catchers.
“Está a correr acima do que esperávamos porque a altura do ano, mais invernil, não é tão favorável para o nosso produto. As vendas estão a superar as expetativas”, conta à NiT Nuno Cordeiro, um dos fundadores da LENNA.
Além deste espaço, os sócios foram convidados para vender os seus sapatos na loja do The Spot Market, na Rua das Amoreiras, e na Xairel, no Príncipe Real, ambas em Lisboa. E onde já é possível experimentar as propostas made in Portugal.
João Manzarra, Maria Botelho Moniz, Mia Rose, Inês Andrade, Nat Padrão e Ricardo Carriço foram algumas das celebridades que partilharam fotografias nas suas redes sociais, enquanto calçavam propostas da marca. Em poucos meses, o número de seguidores no Instagram já ultrapassou os quatro mil.
À primeira vista, os LENNA têm aquela estética descontraída das alpercatas, mas chegam em tecidos duráveis, com solas resistentes e produção nacional, vegan e sustentável. O objetivo dos responsáveis era criarem um projeto que juntasse uma estética de calçado única a um propósito maior: minimizar a pegada ecológica da indústria da moda.
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Nuno Cordeiro, Mário Garcia Ribeiro e João Glória têm todos entre 32 e 33 anos, são amigos de infância e sempre quiseram lançar um negócio em conjunto. Depois de terminarem os seus cursos e mestrados, tirados entre Portugal e Espanha, entraram no mercado de trabalho em empregos intensos e exigentes — Nuno em banca de investimento, Mário em private equity e João como piloto comercial —, e o sonho de criar um projeto próprio ficou guardado na gaveta.
A reação à marca foi bastante forte desde o início. Em menos de um mês, já tinham mais de 1200 seguidores no Instagram. Depois, começaram a marcar presença em mercados como o The Spot Market, a primeira oportunidade de mostrarem as suas propostas ao vivo. “Não esperávamos nada, mas correu mesmo muito bem”, recorda Nuno.
Seguiu-se o corner temporário no Centro Colombo e, agora, já há três espaços físicos onde os clientes podem experimentar os LENNA presencialmente. Todos os modelos são confecionados à mão no norte de Portugal, seguindo uma produção sustentável e vegan.
Um dos elogios mais recorrentes feitos à marca é o conforto que as propostas oferecem. Há dois modelos de Lennas, com sola alta ou baixa, e tamanhos que vão do 36 ao 46. São todos unissexo e têm 12 cores disponíveis, que estão à venda na loja online por 75€. Também é por lá que vai encontrar mais informações sobre o projeto.
A seguir, carregue na galeria para conhecer melhor o novo espaço da LENNA no Lx Factory.