Lojas e marcas

Lidl tem um casaco de pelo quentinho para usar em casa ou na rua — custa 24,99€

A proposta da cadeia alemã está à venda em cor-de-rosa e preto nas lojas físicas desde esta quinta-feira, 22 de outubro.

Estima-se que os humanos começaram a vestir casacos de pelo há mais de 170 mil anos, com um propósito unicamente prático: o de se protegerem do frio. No entanto, no tão distante e medieval século XI, o estilo já era usado como um símbolo de riqueza e estatuto social, que fez cair por terra a importância do seu lado utilitário.

A realeza europeia usava peles de vison, marta e chinchila para fazer capas e acessórios de luxo. O caso tornou-se tão sério entre as classes mais altas, que no século XIV foram até introduzidas leis em alguns países que regulavam que classes sociais podiam usar que tipo de peles.

lidl
As duas opções.

Felizmente, em 2020 cada um é livre de usar o que quiser e os casacos de pele verdadeira estão a cair em desuso, abolidos por cada vez mais grandes marcas recusarem a crueldade animal. Ainda assim, opções sintéticas não faltam e há uma proposta no Lidl que vai querer usar para estar em casa ou para se proteger do frio nos próximos meses.

É um casaco curto, com fecho de correr, que está disponível em pelo cor-de-rosa ou preto nas lojas da cadeia no nosso País — custa 24,99€ e chegou esta quinta-feira, 22 de outubro. A seguir, carregue na galeria para conhecer também alguns casacos acolchoados perfeitos para enfrentar o inverno com pinta.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT