O Lidl sabe criar um momento viral. A prova disso foi o inexplicável fenómeno da primeira linha de vestuário e calçado com o logótipo da marca, nos meses de novembro e dezembro de 2020. Na altura, todos queriam ter um par de sapatilhas, de meias e até dos bizarros chinelos de banho abertos à frente.
Curiosamente, deveria ter sido apenas uma brincadeira inspirada na logomania. Uma igual a tantas outras para animar as redes sociais durante o Dia das Mentiras. Porém, o par (inicialmente) imaginário gerou uma onda de reações tão positivas que, ao fim do dia, a ideia começou a ganhar raízes. Se eles fossem mesmo reais, estariam os clientes dispostos a comprá-los?
O Lidl avançou mesmo para a produção de uma coleção limitada que os fãs esgotaram em poucas horas. Tão rapidamente quanto desapareceram das prateleiras, foram parar ao eBay, onde chegaram a atingir preços próximos dos dois mil euros. No ano seguinte, a cadeia alemã voltou a tentar replicar o sucesso e até inspirou a concorrência, como o Continente, a apostar no segmento.
Desta vez, o motivo da loucura vai ser o “Blusão de Prendas”, uma peça de roupa que também serve como montra para os produtos da cadeia alemã. Nos clássicos tons de azul, vermelho e amarelo, a peça criada pelo designer português Ricardo Andrez permite armazenar uma série de artigos nos bolsos exteriores.
No entanto, o modelo não está à venda. Só está disponível para “os verdadeiros apaixonados pela marca”. Quem quiser ficar com um dos casacos, criados a propósito do Dia dos Namorados, tem que participar num passatempo do Lidl Portugal que está a decorrer até ao dia 21 de fevereiro.
Para entrar no concurso, os clientes devem partilhar uma fotografia (ou vídeo) no Instagram ou TikTok, com o filtro criado com o agasalho. No final, vão ser escolhidos os 60 fãs mais criativos que façam uma publicação com a hashtag #BlusaoDePrendas. Os vencedores serão anunciados a 24 de fevereiro, com 30 ofertas em cada rede social.
“Se vestes a nossa camisola, este blusão é a tua cara”, pode ler-se no póster oficial da retalhista. E as reações com que os sortudos podem contar estão representadas no filme da campanha, no qual surge um rapaz a usar a peça de forma confiante — e que não deixa ninguém indiferente.
Se já está a pensar nas combinações possíveis com este casaco, carregue na galeria para conhecer as novidades que vai querer adicionar à sua coleção.