Lojas e marcas

Liliana Santos lança marca de biquínis e fatos de banho feitos com tecidos reciclados

As propostas da Maisha são produzidas 100 por cento em Portugal recorrendo a Econyl, uma matéria-prima feita de nylon recolhido dos oceanos.
Foi lançada este verão.

Maisha é um nome de origem africana que significa “a que dança na praia, a que vive a vida.” Pelo menos, é nestas palavras que a atriz Liliana Santos, de 40 anos, o descreve. Em junho deste ano, resolveu lançar-se na aventura de criar uma marca de biquínis e fatos de banho 100 por cento portuguesa, produzida com matérias-primas recicladas e amigas do ambiente.

Chamou-lhe Maisha para ser uma espécie de lema que vai acompanhar os verões de quem usar estes modelos, produzidos em parceria com a Emar, um projeto do Porto que tem como compromisso o respeito pelo meio ambiente.

As propostas são confecionadas recorrendo a materiais reciclados, sustentáveis, de qualidade e confortáveis. As etiquetas, por exemplo, são feitas de cartão. Já os tecidos são, na sua maioria, feitos com Econyl, uma matéria-prima produzida a partir de nylon reciclado e resíduos apanhados nos oceanos. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por MAISHA (@yourmaisha)

A ideia, explica, é reduzir o impacto da indústria têxtil sem prescindir da elegância. Os tecidos são versáteis, resistentes, finos, suaves e confortáveis. Além disso, o processo de produção do Econyl segue uma técnica inovadora que os torna duas vezes mais resistentes ao cloro, aos cremes e aos óleos bronzeadores.

São fabricados em Portugal com cortes modernos e alguns elementos estéticos tendência, como argolas nas cuecas do biquíni ou os aros por baixo das copas. A durabilidade é outro dos elementos mais importantes: as propostas de swimwear da Maisha são todas feitas de forma a prolongar o seu tempo de vida, num caminho mais sustentável para a indústria da moda.

Os modelos estão todos à venda na loja online oficial, com preços que variam entre os 65€ e os 85€. A seguir, carregue na galeria para conhecer alguns modelos da marca de swimwear de Liliana Santos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT