Lojas e marcas

Limonatta: a nova marca portuguesa de biquínis lindos e sustentáveis

Duas irmãs criaram um projeto de swimwear em conjunto e os nomes dos modelos surgiram numa viagem à costa italiana.
Os preços variam entre os 69€ e os 79€.

Duas irmãs juntaram uma paixão em comum e decidiram criar um projeto inteiramente dedicado ao verão: a Limonatta. Esta nova marca de swimwear já estava pendente desde 2019, devido à situação pandémica que o país atravessa, e no dia 1 de julho finalmente ganhou asas e apresentou a sua primeira coleção.

Carlota Coelho, de 28 anos, e Leonor Coelho, de 23 anos, têm formações distintas (Direito e Ciências da Comunicação) e decidiram que era a altura certa para arriscar numa área diferente e dar vida aos modelos que tinham em mente.

O nome desta novidade surgiu durante uma conversa espontânea entre as duas responsáveis, já que revelam à NiT que: “limonatta significa limonada em português, e por ser um refresco de verão, fazia todo o sentido unir este conceito a uma marca de biquínis”. A primeira linha só podia ser designada como: la prima limonatta (em português, a primeira limonatta) e os nomes das peças surgiram numa viagem entre amigas à costa italiana.

Existem três modelos disponíveis: Ravello, Minori e Praiano (uma mistura dos dois anteriores, com um padrão repleto de limões). Além deste estampado, as propostas podem ter quatro cores: branco, azul pastel, rosa escuro e preto.

As peças foram desenhadas pelas duas irmãs, seguindo, por um lado, um estilo específico de biquínis com os quais se identificam, e por outro, atribuindo um toque super personalizado na escolha da textura, das cores e dos detalhes. Por isso, é que todas apostam em pormenores laterais na parte de baixo, sejam duas tiras ou o tecido repuxado, e podem incluir apenas uma alça ou as duas na parte de cima.

Os modelos são fabricados numa fábrica na zona Norte do país e são feitos com tecidos reciclados. Carlota e Leonor Coelho referem à NiT que já venderam cerca de 40 por cento da produção e que o feedback “está a ser bastante positivo”. Recebendo elogios não só relativamente à qualidade dos tecidos, mas também no modo como assentam em diferentes tipos de corpos.

Com tamanhos desde o XS ao L, pode encontrar os produtos na plataforma online da marca, a partir dos 69 euros. De seguida, carregue na galeria para ficar a conhecer algumas propostas da nova linha de verão desta marca portuguesa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT