Lojas e marcas

Esta marca portuguesa foi criada durante a pandemia em homenagem a um pai adorado

A Little Badger chegou ao mercado em setembro com T-shirts, swearshirts, gorros e ilustrações de Tiago Geraldes.
Tiago e Daniela com propostas da marca.

“Texuguinho” era o nome por que José Manuel Geraldes chamava o seu filho Tiago quando era mais novo, “por ser um pouco gordinho”, conta-nos o segundo. Era um pai carinhoso e forte, que o levava em passeios e lhe transmitia sempre uma alegria de viver a vida.

Em setembro de 2020, Tiago Geraldes, de 27 anos, lançou uma marca portuguesa com T-shirts e camisolas ilustradas. Para a batizar, decidiu homenagear o seu pai extremoso depois de morrer com o nome Little Badger, “texuguinho” em inglês. 

Natural do Porto e licenciado pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, deixou o trabalho de lojista para montar um estúdio de tatuagens e, paralelamente, dedicar-se a um projeto de vestuário com que sonhou “desde sempre”. A seu lado está Daniela Matos, de 27 anos, a sua namorada que é responsável pelo design e pela fotografia.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Little Badger (@_little.badger)

Há três modelos de T-shirts e sweatshirts da Little Badger, todos unissexo e disponíveis entre os tamanhos S, M, L e XL. As primeiras são feitas 100 por cento em algodão orgânico e as segundas têm uma percentagem de 85 por cento desta matéria-prima, a que se junta poliéster reciclado. Têm certificados ecológicos da GOTS, Oeko-Tex Standard 100 e Fair Wear.

“As impressões são feitas em papel reciclado e reciclável e todos os fornecedores foram cuidadosamente escolhidos tendo em conta as melhores práticas em termos de sustentabilidade”, acrescenta Tiago.

Segundo o criador da Little Badger, as ilustrações são inspiradas “na vastidão, frescura e espírito orgânico da floresta — o habitat do texugo —, mas também no burburinho, na energia e no urbanismo da cidade.” Além das propostas de roupa, também é possível comprar ilustrações e gorros na loja online e enviar uma mensagem pelo Instagram para Tiago e Daniela se quiser conhecer as peças ao vivo no seu estúdio no Porto. Todos os modelos custam entre 17€ e 55€.

“O meu pai sempre foi uma pessoa que me apoiou muito, mesmo quando lhe disse que queria ir para artes”, recorda Tiago. “Sempre me incentivou a seguir as minhas paixões. Tinha também um espírito empreendedor, estava sempre a criar coisas novas e a participar em novos projetos, fazendo de tudo para que as coisas resultassem. Penso que isso se reflete muito hoje em dia na minha maneira de pensar e de fazer as coisas.”

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Little Badger (@_little.badger)

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT