Lojas e marcas

Loewe inaugurou a sua casa em Portugal em plena Avenida da Liberdade

Este espaço amplo no centro da capital portuguesa tem pilares forrados com azulejos da Viúva Lamego.
Tem cerca de 400 metros quadrados.

Foi no piso térreo de um edifício histórico da Avenida da Liberdade, em Lisboa, que a Loewe resolveu inaugurar a sua primeira casa em Portugal. A loja ampla, que ocupa uma área de 400 metros quadrados, foi inaugurada na passada quinta-feira, 25 de novembro.

O exterior manteve a fachada original e as janelas de pedra. O interior totalmente restaurado e contempla um terraço de 75 metros quadrados. 

O conceito de design do espaço foi liderado pelo diretor-criativo Jonathan Anderson e incorpora elementos Loewe ao mesmo tempo que presta homenagem à cidade de Lisboa. Latão e betão são alguns dos materiais que criam um forte contraste com os pilares centrais, que foram revestidos com azulejos de cerâmica da Viúva Lamego.

A Casa Loewe está preenchida de mobiliário contemporâneo, incluindo tapetes artesanais em fibra de as icónicas poltronas Utrecht e cadeiras Steltman, de Gerrit Thomas Rietveld, e a mesa Floating Stone, de Axel Vervoordt. 

Ao longo do percurso pelo espaço, quem passar por lá também vai encontrar os característicos pódios de vidro da marca, preenchidos com objetos do quotidiano.

A arte, um dos tópicos centrais do imaginário da Loewe, também está presente. Este espaço exibe uma seleção de obras de artistas internacionais, entre as quais se destaca “Forest”, uma escultura em acrílico sobre papel mâché da artista brasileira Erika Verzutti, que combina frequentemente objetos do dia-a-dia, como frutas e legumes, com formas cerimoniais.

Estão também expostas duas obras dos finalistas do Loewe Foundation Craft Prize de 2019: uma escultura da série “Dichotomy”, do britânico Harry Morgan, que recebeu uma menção especial; e uma composição de três peças chamada “Collection of Contained Boxes”, da britânica Andrea Walsh.

Também o artista japonês Takuto Kawata está por lá, com “Bowl”, uma obra de cerâmica; e há ainda uma série de vasos produzidos por Jim Partridge e Liz Walmsley.

Claro que, além de todas as propostas artísticas e da decoração espetacular, os clientes vão encontrar por lá as linhas completas de vestuário, marroquinaria, joalharia e acessórios da Loewe para homem e mulher.

Carregue na galeria para ver algumas imagens da nova Casa Loewe em Lisboa.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida da Liberdade, N.º 207
    1250-148 Lisboa
  • HORÁRIO
  • De segunda-feira a sábado, das: 10:00
  • às: 20:00
  • Encerra aos domingos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT