NiTletter
Compras
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Lojas e marcas

Logomania voltou. Lidl lança colchão insuflável que vai fazer sucesso este verão

Desta vez, a cadeia estampou o logótipo da marca num colchão de praia. Está disponível em várias cores e padrões.

Todos os anos, durante o verão, abrimos o Instagram e o cenário repete-se. Vemos dezenas de fotografias de pessoas a lutar com todas as forças para se manterem direitas em cima dos famosos insufláveis coloridos, sejam eles mais simples ou com formas de animais, flores e até alimentos.

A partir desta sexta-feira, 16 de maio, os supermercados Lidl vão ser invadidos por uma coleção cheia de artigos a pensar na estação quente, incluindo os famosos colchões gigantes — com opções para todos os gostos.

Uma das surpresas desta coleção, da marca Crivit, é a proposta em tons de azul e amarelo, com o famoso logótipo da marca estampado no centro. O símbolo, que já foi gravado em todo o tipo de artigos, desde sapatilhas a meias, ganha agora outras proporções com esta novidade.

Se preferir, encontra alternativas de outras cores, embora todas sigam o tradicional formato retangular do colchão. Há em lilás, com estampados de limões, com um padrão ornamental e até com um efeito holográfico.

Como tem sido habitual, a peça poderá esgotar, já que muitos clientes decidem comprar estes artigos de forma irónica para encher as redes sociais com fotografias. Quando damos conta, estão a ser revendidos online por valores astronómicos, como já aconteceu.

A logomania ainda não acabou.

Este tipo de lançamentos já não são uma novidade nas lojas do Lidl. Tudo começou com o inexplicável fenómeno da primeira linha de vestuário e calçado com o logótipo da marca, nos meses de novembro e dezembro de 2020. Na altura, todos queriam ter um par de sapatilhas, de meias e até dos bizarros chinelos de banho abertos à frente.

Curiosamente, deveria ter sido apenas uma brincadeira inspirada na logomania. Uma igual a tantas outras para animar as redes sociais durante o Dia das Mentiras. Porém, o par (inicialmente) imaginário gerou uma onda de reações tão positivas que, ao final do dia, a ideia começou a ganhar raízes. Se eles fossem mesmo reais, estariam os clientes dispostos a comprá-los?

O Lidl avançou mesmo para a produção de uma coleção limitada que os fãs esgotaram em poucas horas. Tão rapidamente quanto desapareceram das prateleiras, foram parar ao eBay, onde chegaram a atingir preços próximos dos dois mil euros. No ano seguinte, a cadeia alemã tentou replicar o sucesso e até inspirou a concorrência, como o Continente, a apostar no segmento.

Cada insuflável estará disponível por 3,99€ nos supermercados do Lidl. Pode verificar a disponibilidade (e as opções) online.

Para antecipar o verão, a NiT fez o trabalho de casa e encontrou 10 modelos de swimwear a partir dos 5,99€. Pode encontrar conjuntos completos e, feitas as contas, nenhum ultrapassa os 30€. Carregue na galeria para conhecer a seleção de biquínis de várias marcas, estilos, cores e preços — para todos os gostos.

ARTIGOS RECOMENDADOS