Lojas e marcas

Esta loja de carteiras vintage de luxo ajuda-a a encontrar o modelo de sonho

O catálogo da Better Late Than Never vai da Louis Vuitton à Dior. Um dos serviços permite comprar as peças mais raras.
Tem quase 200 de referências.

É difícil passear pela Avenida da Liberdade, em Lisboa, e não olhar alguns segundos para as montras das maiores marcas de luxo. Afinal, não há amante de moda que não conheça — ou cobice — a famosa Saddle Bag, da Dior, ou a 2.55 da Chanel. O pior é quando os olhos caem na etiqueta e os preços nos obrigam a seguir em frente.

Sara Cruz, uma “apaixonada por peças com história”, já conhece de cor todos estes modelos. “Sempre adorei comprar as revistas da ‘Vogue’ e dei por mim a interessar-me por este tipo de acessórios que não estão disponíveis em massa. Têm um je ne sais quoi”, conta à NiT a arquiteta, de 29 anos.

Ao perceber o desafio que era encontrar este tipo de carteiras, decidiu facilitar o processo. Foi em 2019 que lançou a loja online da Better Late Than Never, com uma seleção cuidada de centenas de acessórios vintage. Já se dedica ao projeto a tempo inteiro desde o final de 2023.

“O processo era cansativo porque, na maior parte das vezes, os artigos não estão catalogados corretamente, estavam em péssimo estado ou os vendedores nem sequer respondem, acrescenta.

A maior novidade na plataforma foi lançada em maio, chama-se Bag Hunt e permite aos interessados encontrarem qualquer peça. Basta preencher um formulário, colocar o nome da peça ou adicionar uma fotografia e Sara traz a referência exata para o catálogo — sem qualquer custo associado.

“Consegui construir uma relação com vários parceiros internacionais”, diz. Os fornecedores estão espalhados um pouco por todo o mundo. “Aceitamos [envios] de clientes, mas não é o nosso foco, porque não nos permite fazer a curadoria que queremos.”

Neste momento, encontra alguns dos designs mais icónicos de insígnias como a Burberry, Céline, Dior, Fendi, Gucci, Miu Miu, Saint Laurent, Prada ou Valentino. “As propostas são quase todas de marcas estabelecidas.”

Entre os bestsellers, estão as carteiras mais clássicas. Sara destaca os artigos disponíveis da Louis Vuitton, com o famoso monograma da marca em vários formatos, ou da Chanel.

Durante todo o processo, a Better Late Than Never oferece uma assistência personalizada. “Quando alguém entra em contacto connosco, já tem um artigo em mente”, explica. Segue-se o aconselhamento com sugestões de alternativas mais baratas quando a peça desejada não está dentro do orçamento, por exemplo.

“O nome [da marca] fez sentido porque é melhor ter a peça com que sempre sonhámos tarde do que nunca”, conclui. “E, muitas das vezes sentimos que é tarde demais para avançar com as nossas ideias, mas é melhor do que nunca acontecer.”

As carteiras estão disponíveis entre os 300€ e os 3 mil euros no site da Better Late Than Never. Carregue na galeria para conhecer alguns dos modelos.

 

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