Lojas e marcas

Febre low cost continua. Rival polaca da Primark abriu mais uma loja no Minho

A marca low cost não vende online, mas os preços baixos atraem multidões. É o terceiro espaço da cadeia na região.
A estreia foi em maio.

A low cost polaca Pepco abriu a primeira loja no nosso País em maio de 2023, no Coimbra Retail Park. Desde então, a expansão prosseguiu a bom ritmo. Atualmente, já contam com 15 pontos de venda espalhados pelo País, em cidades como o Porto, Lisboa, Braga, Aveiro ou Albufeira.

O novo ponto de venda da cadeia foi inaugurado esta terça-feira, 9 de julho, no Retail Park de Vizela, no distrito de Braga. Com 750 metros quadrados, o ponto de venda é a terceira abertura da grande rival da Primark no Minho, após ter chegado a Braga e a Barcelos.

“A abertura da nova loja um marco significativo para a marca, à medida que continuamos a crescer e a atender às necessidades dos nossos clientes em Portugal”, afirma Jorge Barrie Ruiz, responsável da Pepco na Península Ibérica. “Estamos entusiasmados por oferecer uma experiência de compras conveniente e acessível.”

O catálogo da etiqueta polaca inclui vestuário, calçado, artigos de higiene e cosmética, alguns produtos alimentares e também peças para animais de estimação. À semelhança do que acontece com a cadeia irlandesa Primark, a Pepco também não vende online.

A loja vai contar com cerca de 500 categorias de produtos, da limpeza e lavandaria à casa e ao vestuário. Marcas como Kinder, Pantene, Oral B e Coca-Cola também estarão presentes, bem como algumas mais exclusivas (como Reese’s e Milkyway).

Para concretizar o ambicioso plano de expansão em território nacional, a aposta passa também pelo recrutamento de profissionais para outras cidades. Há vagas tanto para os espaços ainda por abrir, como para os que já estão com portas abertas. Pode candidatar-se online para as lojas no Algarve, em Braga, no Porto, em Lisboa, em Ovar, em Barcelos e em Olhão, por exemplo.

Atualmente, a marca fundada na Polónia em 2004 já conta com cerca de 4 mil lojas em diversos países europeus. Portugal foi 19.º a ser acrescentado à lista, seguindo o exemplo de Espanha, República Checa, Hungria ou Itália.

Aproveite também para ler a entrevista da NiT ao porta-voz da marca polaca em Portugal e leia o artigo da NiT sobre como esta promessa do retalho se compara à atual líder do segmento de baixo custo.

Carregue na galeria para descobrir alguns dos artigos que pode encontrar à venda na Pepco.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT