Lojas e marcas

Low cost Pepco já chegou a Aveiro — mesmo a tempo do Natal

É a estreia do grupo polaco na cidade. Os valores nas etiquetas têm atraído multidões e tornaram-se um fenómeno internacional.
Os portugueses enlouquecem.

A polaca Pepco abriu a primeira loja no nosso País em maio, no Coimbra Retail Park. Desde então, a expansão prossegue a bom ritmo. O objetivo da marca é inaugurar 30 espaços até ao final do ano. Neste momento, já conta com 14 pontos de venda espalhados pelo País, em cidades como o Porto, Lisboa, Braga, Albufeira ou Elvas.

Uma das aberturas mais recentes aconteceu no centro de Portugal. No final de outubro, a cadeia abriu o seu primeiro espaço em Aveiro, mais precisamente no centro comercial Aveiro Center.

Com mais de 500 categorias a preços acessíveis, o mega espaço segue o formato Pepco Plus, tanto pela dimensão como pela vasta oferta. São cerca de mil metros quadrados onde os clientes podem encontrar a oferta principal da retalhista, com uma média de 12 mil produtos e um catálogo atualizado com 80 novas coleções em cada estação.

Portugal tornou-se um verdadeiro paraíso para as marcas de baixo custo. Precisa de exemplos? A germânica Tedi ou a dinamarquesa Normal são apenas dois. No final do ano passado, a alemã Kik abriu a sua primeira loja em território nacional e a neerlandesa Zeeman juntou-se à lista em abril.

A etiqueta polaca, porém, continua a ser das mais procuradas. O seu catálogo inclui vestuário, calçado, artigos de higiene e cosmética, alguns produtos alimentares e também peças para animais de estimação. À semelhança do que acontece com a cadeia irlandesa Primark, a Pepco também não vende online.

A loja vai contar com cerca de 500 categorias de produtos, da limpeza e lavandaria à casa e ao vestuário. Marcas como Kinder, Pantene, Oral B e Coca-Cola também estarão presentes, bem como algumas mais exclusivas (como Reese’s e Milkyway).

Para concretizar o ambicioso plano de expansão em território nacional, a aposta passa também pelo recrutamento de profissionais. Há vagas tanto para os espaços ainda por abrir, como para os que já estão com portas abertas. Pode candidatar-se online para as lojas no Algarve, em Braga, no Porto, em Lisboa, em Ovar, em Barcelos e em Olhão, por exemplo.

Atualmente, a marca fundada na Polónia em 2004 já conta com cerca de 4 mil lojas em diversos países europeus. Portugal foi 19.º a ser acrescentado à lista, seguindo o exemplo de Espanha, República Checa, Hungria ou Itália.

Aproveite também para ler a entrevista da NiT ao porta-voz da marca polaca em Portugal e leia o artigo da NiT sobre como esta promessa do retalho se compara à atual líder do segmento de baixo custo.

Enquanto espera pela abertura da nova loja, carregue na galeria para descobrir alguns dos artigos que pode encontrar na Pepco.

 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT