Em 2022, várias foram as marcas low cost que se estrearam em Portugal. Temos, por exemplo, a polaca Pepco, a germânica Kik e a dinamarquesa Normal. A 25 de novembro do ano passado, o País também deu as boas-vindas ao vasto leque de artigos de decoração, de casa, papelaria e artesanato da alemã Tedi.
A nova loja da cadeia abriu esta sexta-feira, 28 de abril, em Barcelos, no norte de Portugal. O espaço encontra-se no edifício onde se erguia um Minipreço, ao lado do McDonald’s e Continente Bom Dia da Rua Dr. Manuel Pais. No dia de abertura, formavam-se filas à porta do espaço.
Em 2023, a Tedi pretende abrir, pelo menos, cinco lojas no resto do País. Além de uma oferta semelhante à da Ikea, o próprio logótipo da retalhista germânica — em tons de amarelo e azul — lembra o da empresa sueca. A aposta da insígnia passa por produtos low cost e de menor dimensão, mas ainda assim pode ser encarada como uma forte concorrente neste setor.
Criada em 2004, na cidade alemã de Dortmund, a Tedi já tem cerca de 2.800 lojas espalhadas por 12 países europeus. No total, os espaços na Alemanha, Áustria, Eslovénia, Eslováquia, Espanha, Croácia, Itália, Polónia, República Checa, Hungria, Roménia e Portugal, empregam mais de 28 mil pessoas.
Carregue na galeria para descobrir alguns dos produtos que pode encontrar na Tedi. Também pode visitar o site da retalhista low cost, que não tem loja online.