Luís Figo é um dos nomes maiores do futebol português — e mundial. Em 2000, protagonizou uma das transferências mais polémicas de sempre, quando trocou o Barcelona pelo Real Madrid. Agora, afastado dos relvados, o atleta vai dedicar-se à moda com uma marca própria de roupa masculina.
As primeiras peças da LF, como foi nomeada, vão ser apresentadas em julho. Desenhadas para responderem à todas as necessidades masculinas, a linha de estreia inclui desde modelos desportivos a roupa de viagem. O português define o estilo da insígnia como “new chicwear”.
Além de brincar com as iniciais do antigo futebolista, o nome da insígnia tem outro significado. É também o acrónimo de “luxury fashion”, refletindo o posicionamento da etiqueta no segmento do luxo.
Todos os designs vão ser produzidos nas cidades italianas de Umbria, Marche e Toscana. Com a assistência do consultor Gandolfo Albanese, as criações da LF vão contar com tecidos selecionados a dedo e um design contemporâneo e sofisticado.
A marca “que se distingue pelo requinte, detalhes e qualidade” foi “pensada para vestir homens dinâmicos e fora do comum, que gostam de se apresentar impecáveis e com estilo em qualquer ocasião”, explicam.
A primeira linha ficará disponível online no próximo mês de julho. Em fevereiro de 2024, as propostas vão também estar disponíveis num conjunto de lojas físicas selecionadas — que ainda não foram reveladas.